Empresa de MG é comprada por concorrente gaúcha
O Grupo SAFEPAR, controlador da Autoridade Certificadora Safeweb, concluiu a aquisição da Autoridade Certificadora Link, sediada em Minas Gerais e com atuação nacional.
A compra da empresa concorrente faz parte de suas estratégias de expansão e consolidação de mercado. Saiba mais informações!
Empresa mineira é comprada por concorrente
De acordo com Luiz Carlos Zancanella, presidente do conselho de administração do Grupo SAFEPAR, a consolidação de mercado é um objetivo estratégico há vários anos, e a semelhança de valores entre as empresas motivou o início das negociações e a conclusão do negócio.
Tanto a Safeweb, a segunda maior emissora de certificados digitais do país, quanto a Link seguiram caminhos semelhantes, sendo pioneiras na certificação digital em seus respectivos estados.
Ambas iniciaram suas operações como Autoridades de Registro (AR) credenciadas pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), expandiram suas atuações para todo o Brasil e se tornaram Autoridades Certificadoras.
Mais informações!
Segundo Eduardo Assis, fundador da Link, a empresa já utiliza a tecnologia fornecida pela Safeweb, o que significa que não haverá impacto operacional na rede de atendimento durante o processo de transição, processo que será liderado por ele, com a manutenção dos sistemas de emissão de certificados digitais.
Luciano Schewe, diretor de negócios e marketing da Safeweb, destaca as sinergias resultantes da fusão e os benefícios para a rede de ARs e seus clientes. Ele ressalta que a Safeweb fortalecerá os negócios das ARs, que também se beneficiarão de uma governança preparada para atender às necessidades futuras do mercado.
Embora o valor da transação não tenha sido divulgado, Eduardo Assis e Rogério Noé, também fundador e gestor da Link, se tornarão acionistas de uma nova empresa criada, compartilhando o quadro societário da Safeweb.
Na visão de Daniel Fabre Afonso, CEO da Safeweb, a aquisição da Link é um passo essencial para o crescimento do Grupo SAFEPAR. Ele expressa otimismo em relação ao mercado de certificação digital no Brasil, destacando o potencial de crescimento da formalização por meio de meios digitais e o compromisso contínuo de investir nesse setor.
Imagem: Reprodução/Cryptoid