Famosa rede de farmácias vai abrir novas lojas no Rio de Janeiro

A rede de farmácias Santa Lúcia, atualmente a única presente em todo o Espírito Santo, deu início ao seu processo de expansão para o estado do Rio de Janeiro.

Em agosto, cinco novas lojas serão inauguradas nas cidades de Niterói, São Gonçalo, Rio Bonito, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, elevando o total de lojas sob a bandeira Santa Lúcia para 55. Saiba mais informações!

Rede de farmácias irá expandir no Rio de Janeiro

Ubiratan Alexandre de Lima, gerente de Trademarketing da rede, destacou que as características dos dois estados são bastante similares, o que favorece a expansão. Entretanto, o mercado do Rio de Janeiro apresenta desafios distintos, pois possui um público diferente.

A intenção é aproveitar as oportunidades de crescimento, apoiados em uma rede que acumula 47 anos de experiência, contando com uma equipe de colaboradores treinados e prontos para desbravar novos territórios e proporcionar aos consumidores cariocas e fluminenses a excelência no atendimento Santa Lúcia.

No Rio de Janeiro, as lojas seguirão essencialmente o mesmo perfil das unidades capixabas, com ambientes acolhedores, iluminação adequada, equipes bem treinadas, uma ampla variedade de produtos e preços competitivos. A rede também levará para o Rio de Janeiro seus programas e convênios com os principais segmentos de higiene, beleza e nutrição.

Rede de farmácias Santa Lúcia vem realizando grande expansão

A Santa Lúcia passou por uma revolução no mercado capixaba desde que foi adquirida por um grupo do Rio de Janeiro em 2016, quando contava com 23 lojas.

Desde então, a atual gestão implementou várias mudanças: fechou três pontos de venda e abriu 30 novas lojas; ampliou a oferta de produtos, incluindo itens de higiene e beleza para diferentes públicos, e renovou o layout das lojas para proporcionar maior conforto aos clientes.

O mercado farmacêutico do Espírito Santo é composto por cerca de 2,2 mil farmácias, sendo 200 lojas pertencentes a grandes redes, 800 de grupos associativos e o restante independente, não associado a nenhuma bandeira.

Nesse contexto, a Santa Lúcia detém atualmente 12% do market share. Quando a rede chegou ao mercado capixaba, o varejo farmacêutico estava centrado principalmente na venda de medicamentos, com poucas opções de produtos de higiene, beleza e cosméticos.

Entretanto, ao implantar lojas maiores com uma variedade de produtos, a Santa Lúcia revolucionou esse cenário e ampliou o acesso da população a diversos outros produtos, antes disponíveis apenas em supermercados.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Divulgação/Farmácias Santa Lúcia