2 passeios legais e gratuitos para dar um ‘rolê’ com a família no RJ
Se você estiver no Rio de Janeiro acompanhado das crianças ou estiver planejando uma viagem para a Cidade Maravilhosa, confira algumas sugestões ideais para aproveitar esses momentos especiais com os pequenos, sem exceder o orçamento!
Existem diversas programações e passeios nesses locais para todos os gostos, além de serem ótimos momentos para criar lembranças especiais com a família. Confira!
Passeios gratuitos no Rio de Janeiro
Centro Cultural Banco do Brasil
O Centro Cultural Banco do Brasil conta com diversas exposições, shows, peças, além de um programação educativa muito interessante e grátis, durante todo o ano. Além disso, o local também oferece visitas com acompanhamento de guias e uma programação especial para as crianças durante as férias de meio de ano.
Dentre as atividades disponíveis, pais e filhos podem aproveitar oficinas de arte, diversas brincadeiras e viver uma experiência divertida no teatro
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro está localizado no número 66 da rua Primeiro de Março, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Aberto em 12 de outubro de 1989, o CCBB Rio de Janeiro rapidamente se consolidou como um dos principais centros culturais do país.
Além disso, o CCBB abriga três teatros, quatro cabines de vídeo, um cinema, dois auditórios, salas de exposição, um salão de chá e um restaurante.
Sesc Tijuca
O local tem um ambiente super charmoso, com jardins e outros ambientes naturais, além de contar com uma bela piscina para dar uma refrescada e aproveitar os dias de calor.
Além disso, durante o período de férias escolares, o lugar também oferece diversas atividades para a criançada, como peças de teatro e brincadeiras. Ele fica localizado na rua Barão de Mesquita, 539 – Tijuca – Rio de Janeiro.
Outras unidades do Sesc também oferecem algumas atividades. Para os moradores de Madureira e São Gonçalo, as programações também estão disponíveis.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/Freepik