Taverna medieval em Minas Gerais serve pratos de forma inusitada para clientes
A taverna medieval A Forja, localizada em Belo Horizonte, oferece um banquete temático para os clientes que desejam experimentar uma refeição diferente, inspirada na Idade Média.
O banquete é servido sem talheres, seguindo a tradição da época, onde as pessoas comiam com as mãos. Saiba mais informações!
Restaurante temático oferece uma experiência diferenciada
A ideia é reproduzir a imagem de um banquete medieval, com uma mesa longa repleta de carnes, frutas, queijos e castanhas. A taverna adaptou essa ideia para servir duas pessoas. Os clientes podem escolher o tipo de carne assada que desejam e os temperos utilizados remetem aos sabores da Idade Média.
As carnes são preparadas em uma churrasqueira com uma coifa em formato de guerreiro medieval. A maioria dos cortes é servida com osso, o que contribui para a rusticidade da refeição e permite que os clientes comam com as mãos.
Refeições servidas
As opções de carnes assadas incluem costelas de boi com molho hypocras (um vinho grego temperado com especiarias, que deu origem à sangria), costelas de porco com molho irlandês de uísque, galeto com molho dinamarquês senhorial (à base de especiarias, vinagre e pão para engrossar) e coelho temperado com especiarias e vinho branco.
Para acompanhar a carne, são servidos moretum (uma pasta de queijo com ervas, nozes, mel e vinho branco) e fasole batuta (um homus romeno feito com feijão-branco e cebola caramelizada na páprica). Os pães húngaros e suecos são usados como talheres para comer os antepastos. O banquete também inclui frutas, cogumelos e castanhas.
A taverna oferece outra opção de banquete chamada “Real”, que inclui talheres, mas mantém a temática medieval. Essa opção combina receitas ligadas à nobreza, com ingredientes mais fartos. Os assados são os mesmos, mas os acompanhamentos são diferentes, como migas ibéricas (que deu origem ao feijão-tropeiro) e um arroz medieval com grãos integrais, cevada, ervilha fresca, cebola e especiarias.
Além disso, o banquete Real inclui salsa otomana (um antepasto de tomate e pimentão) e um purê rústico de batata, que trazem influências de outras culturas, mas são adicionados para enriquecer a experiência.
A proposta da taverna é proporcionar aos clientes uma refeição diferenciada, onde eles possam se divertir e desfrutar dos sabores da Idade Média, mergulhando em uma atmosfera única.
Imagem: Divulgação/A Forja Taverna Medieval