Você sabia? Hotel no interior de MG é o único brasileiro entre os 50 melhores do mundo

O portal Robb Report anualmente divulga um ranking que enaltece os mais destacados hotéis de luxo espalhados pelo mundo.

Neste ano, um notável empreendimento brasileiro, localizado no interior de Minas Gerais, assegurou sua posição entre os 50 mais renomados. Conheça o hotel!

Hotel mineiro está entre os melhores do mundo

Os hotéis em competição, independentemente de serem de longa data ou contemporâneos, devem ostentar cinco estrelas e são minuciosamente avaliados por cerca de 21 especialistas em viagens. Cada especialista indica 10 estabelecimentos luxuosos para compor o catálogo.

Com uma vasta área nas proximidades do Parque Estadual do Ibitipoca, na região de Conceição do Ibitipoca, em Lima Duarte, no estado de Minas Gerais, o Ibiti se destaca como um projeto socioambiental experimental voltado para “os seres vivos e seu lar, o planeta”. As acomodações se desdobram em três conceitos: Village, Engenho e Remote, fundindo a tradição rural com o requinte de um hotel de luxo.

Serviços do hotel

No conceito Village, a experiência é voltada para viajantes que anseiam pela vivência de uma comunidade rural. As acomodações estão situadas em uma pitoresca vila nas montanhas, onde 22 habitantes do Mogol vivem.

Nesse ambiente, conforme a descrição do hotel, “moradores conversam na praça, cachorros e crianças brincam pelas ruas, festividades tradicionais ocorrem e você pode ouvir o canto dos pássaros ao amanhecer”.

No conceito Engenho, o ambiente sofisticado e clássico da fazenda se amalgamam. Duas acomodações fazem parte desse conceito: o Engenho Lodge e a Casa Carlinhos, onde os hóspedes desfrutam de varandas ornamentadas com flores, generosas mesas de jantar e até mesmo um fogão à lenha.

O conceito Remote é destinado àqueles em busca de privacidade e tranquilidade. As acomodações se encontram em locais mais afastados, isolados na vasta propriedade. O Isgoné Loft, por exemplo, está situado a 1500 metros de altitude nas montanhas, a nove quilômetros da Vila Mogol, e só é acessível por bicicleta ou a pé.

Com preços de estadia para até duas pessoas a partir de R$ 2,2 mil, o conceito por trás do Ibiti Projeto foi idealizado por um empresário mineiro que decidiu adquirir propriedades na área como forma de contribuir para a preservação do Parque Nacional de Ibitipoca. Hoje, o projeto emprega mais de 200 funcionários encarregados de proporcionar cuidado aos hóspedes em todo o conjunto de propriedades.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Freepik