Aproveitamento baixo do Cruzeiro como mandante gera preocupação para torcida; veja dados
O torcedor do Cruzeiro continua sem ter motivos para comemorar uma vitória no Mineirão durante a atual temporada.
O empate por 1 a 1 no clássico contra o América, ocorrido no último domingo (1º), representa mais um tropeço no Gigante da Pampulha, que historicamente tem sido o lar da Raposa. Saiba mais informações!
Desempenho do Cruzeiro preocupa torcida
A diretoria celeste optou por evitar o estádio em parte do ano devido à sua relação tumultuada com a gestora do local. Isso se reflete no baixo número de jogos disputados em casa, que totaliza apenas sete partidas.
Mesmo quando consideramos os jogos realizados em outros estádios, como a Arena Independência, o Parque do Sabiá, o Mané Garrincha e Cariacica, o desempenho do Cruzeiro como mandante continua preocupante, com um aproveitamento de apenas 33%. Em 20 jogos, a equipe conquistou apenas quatro vitórias, sofreu oito derrotas e teve oito empates.
A última vez que o Cruzeiro venceu no Mineirão completa 11 meses na próxima sexta-feira (6). Em 6 de novembro do ano passado, a Raposa derrotou o CSA, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, um jogo que marcou a celebração do título nacional após três temporadas na segunda divisão.
Derrotas do time
Desde então, jogando no Mineirão, o Cruzeiro foi derrotado por equipes como o Fluminense, Grêmio e Fortaleza, além de ter empatado com Botafogo, Corinthians, Bragantino e América. Durante esses confrontos, a equipe sofreu seis gols e marcou apenas dois.
A última vitória em casa ocorreu há quase quatro meses, quando o Cruzeiro venceu o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, a equipe celeste também venceu o Grêmio e o Santos, em partidas válidas pela mesma competição, além do Náutico, na terceira fase da Copa do Brasil. Todos esses jogos aconteceram na Arena Independência.
O próximo desafio do Cruzeiro em casa será contra o Flamengo, no próximo dia 19. Antes disso, a Raposa enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal. Os torcedores esperam que o time consiga reverter sua má fase como mandante e trazer alegria para o Mineirão novamente.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Divulgação/Mineirão