Aproveitamento de Pepa com o Cruzeiro é bom? Veja números do treinador desde sua chegada
No próximo domingo (27), contra o Grêmio, o treinador português Pepa completa sua 25ª partida no comando do Cruzeiro. Com sete vitórias desde a sua chegada, o técnico já começa a ser questionado pelos torcedores. A equipe está há seis jogos sem vencer, um jejum que teve início no dia 8 de julho.
Saiba mais detalhes sobre os primeiros 25 jogos do treinador do Cruzeiro e veja seu aproveitamento.
Até aqui, o aproveitamento de Pepa na Raposa é de pouco mais de 35%
O técnico português Pepa completa sua 25ª partida a frente do Cruzeiro no próximo domingo (27), diante do Grêmio, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a atual situação da equipe já começa a ser questionada pelos torcedores cruzeirenses.
Até aqui, o treinador, de 42 anos, conquistou sete vitórias, oito empates e nove derrotas, tendo alcançado um aproveitamento de 35,8%. Além disso, a Raposa já não vence há seis partidas, sendo que sua última vitória foi no dia 8 de julho, quando ganhou do Vasco da Gama, por 2 a 1, na 14ª rodada do Brasileirão.
Desde então, a equipe cruzeirense conseguiu quatro empates e foi derrotada em outras duas ocasiões. O último desafio do Cruzeiro foi no sábado (17), contra o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo era válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminou em mais um empate, por 1 a 1.
Com o resultado, o clube mineiro aparece na 12ª colocação do Brasileirão, com 25 pontos conquistados. Por outro lado, o Grêmio, próximo adversário, está na sexta posição, com 33, e uma partida a menos que o Cruzeiro.
O treinador português está no comando da equipe desde 20 de março, quando passou a substituir o uruguaio Paulo Pezzolano. É o 8º clube da sua carreira.
Imagem: Reprodução/Cruzeiro