Arena MRV do Atlético-MG vai ser sintético? Entenda o motivo da possível decisão
O Atlético Mineiro ainda nem estreou em sua nova casa, mas a diretoria já discute a instalação do gramado sintético. Em uma coletiva concedida nesta segunda-feira (21), o CEO do Galo comentou essa possibilidade. Lembrando que o jogo de estreia está previsto para acontecer no próximo domingo (27).
Saiba mais detalhes sobre a possibilidade da troca do gramado da Arena MRV para o sintético.
Arquitetura da nova casa dificulta a manutenção do gramado natural
Na última segunda-feira (21), Bruno Muzzi, CEO do Atlético Mineiro, concedeu uma entrevista e afirmou que já existe uma avaliação para instalar o gramado sintético na Arena MRV, a mais nova casa do clube. Segundo ele, já havia preferência por esse gramado, mas ainda não existia orçamento no início da obra.
Além disso, o CEO explicou que, uma vez que a arquitetura da arena é mais “fechada”, o clube encontra algumas dificuldades para conseguir realizar a manutenção de um gramado natural por causa da ausência de sol. Segundo ele, depois do treino da equipe no campo, o gramado já sofreu um impacto.
“Acho que é uma tendência (da troca pelo sintético), não tem nada definido, mas acho que a tendência nos levará a isso. Sempre cito o exemplo do Allianz Parque, que, em 2019, trocou o gramado natural nove vezes. E são menos fechados que a gente. Vamos ver como vai ser. Deve acontecer em breve”, finalizou.
O CEO conclui que a expectativa é que a Arena MRV já conte com a grama sintética em 2024. Lembrando que o Atlético Mineiro trabalha para que a partida de estreia na nova casa aconteça no próximo domingo (27), contra o Santos, pelo Brasileirão. Por enquanto, o clube só está esperando pelos últimos laudos.
Caso consiga transferir o jogo para a arena, ele acontecerá às 18h30.
Imagem: Reprodução/Getty Images