Atlético-MG: diretor de futebol deixa clube para assumir seleção
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oficializar, nos próximos dias, a contratação de Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol do Atlético Mineiro. Na direção do clube desde 2021, Caetano deixa o Galo com diversas conquistas expressivas. A contratação é parte de uma reformulação da entidade.
Saiba mais detalhes a respeito da saída do executivo e veja a próxima partida do Galo válida pelo campeonato estadual.
Rodrigo Caetano troca Atlético-MG pela seleção brasileira
Atual diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano aceitou assumir a direção da seleção depois de um convite feito por Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desde o ano passado, a entidade vem reformulando seus departamentos e o novo diretor será anunciado em breve.
Vale ressaltar que, atuando pelo clube alvinegro, Rodrigo Caetano foi se destacando pelo trabalho que era realizado. Entre suas principais características como diretor, estão o relacionamento com técnicos, a montagem de bons elencos, além do seu peso no mercado como sendo uma peça de grande influência.
Integrando a direção do Galo desde 2021, Caetano deixa o clube mineiro com diversas conquistas importantes. O diretor foi tricampeão mineiro (2021, 2022 e 2023), campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, além da Supercopa de 2022. Desde o ano passado, o diretor não tinha multa contratual.
Calendário do Atlético-MG
No último sábado (3), jogando na Arena MRV e com torcida única, o Galo foi derrotado pelo seu maior rival, o Cruzeiro, por 2 a 0. Com uma vitória e duas derrotas, neste momento, o Atlético aparece na segunda posição do seu grupo, com três pontos somados em um início de estadual abaixo do esperado.
A próxima partida será na quinta-feira (8), às 21h30, fora de casa, diante da equipe do Athletic. O jogo será válido pela quarta rodada.
Imagem: Reprodução/Atlético