Atlético-MG: diretor de futebol é punido com suspensão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o diretor de futebol do Atlético Mineiro com 45 dias de suspensão, que deverão ser cumpridos no Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que, nos últimos dias, o nome de Rodrigo Caetano tem sido cotado para assumir a direção de futebol da seleção brasileira.
Saiba mais detalhes.
STJD aplica punição de 45 dias ao diretor de futebol do Atlético-MG
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, recebeu um gancho de 45 dias do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A suspensão aconteceu depois que o árbitro Sávio Pereira Sampaio relatou ofensas do diretor na partida diante da equipe do São Paulo, no dia 2 de dezembro do ano passado.
Além disso, Rodrigo Caetano também foi denunciado em um outro artigo que determinava punição de 90 dias e multa de R$ 40 mil. Apesar disso, o pedido foi negado pelo Tribunal. Lembrando que a punição só valerá no Campeonato Brasileiro, mas o clube deve recorrer da decisão da 3ª comissão disciplinar.
Após votação, foi proclamado o resultado: “Rodrigo Vila Verde Caetano: Por maioria de votos, suspenso por 45 dias, por infração ao art. 258, face a desclassificação ao art. 243-F do CBJD, contra o voto do Dr. Cláudio Diniz que suspendia por 90 dias e multava em R$ 40.000,00, por infração ao art. 243-F do CBJD”.
Lembrando que, no ano passado, o diretor também foi punido com um gancho de 60 dias por causa de ofensas proferidas contra Wilton Pereira Sampaio, irmão de Sávio, na partida diante do América Mineiro, realizada no Mineirão. Assim, a punição de Caetano terminou apenas na reta final do Brasileirão.
Vale destacar que, nos últimos dias, Rodrigo Caetano tem sido cotado para assumir o cargo de diretor de futebol da seleção brasileira. Na última segunda-feira (29), ele esteve no Rio de Janeiro para negociar um acordo.
Imagem: Reprodução/Atlético-MG