Atlético-MG é denunciado e pode ser banido do Campeonato Mineiro

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Minas Gerais denunciou o Atlético Mineiro, que poderá ser desclassificado desta edição do campeonato estadual. Entre as causas, estão gritos homofóbicos por parte da torcida e objetos lançados no gramado. O clube pode perder pontos e mando de campo.

Saiba mais detalhes.

Atlético-MG é denunciado e pode sofrer punições no Campeonato Mineiro

O Galo foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Minas Gerais e pode sofrer punições no Campeonato Mineiro, inclusive desclassificação. A denúncia foi realizada por causa de gritos homofóbicos proferidos por torcedores atleticanos durante o clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV.

O caso aconteceu no dia 3 de fevereiro, no momento em que o goleiro Rafael Cabral, da Raposa, cobrava o tiro de meta. Neste instante, a torcida atleticana gritava a palavra “bicha” para o jogador celeste. Na decisão, como não foi possível identificar os responsáveis, a aplicação serviu para toda a torcida do Galo.

“Foi nominada a torcida de forma generalizada, é certo que o clube deve ser punido pela atitude de seus torcedores. Destaque-se que não é cabível nos dias de hoje, atos de discriminação, seja de cor, credo, opção sexual, devendo estes atos serem qualificados como de extrema gravidade”, ressaltou a decisão.

Além do comportamento preconceituoso da torcida, o Galo também foi denunciado por objetos jogados no gramado, invasão e descumprimento do regulamento. Vale ressaltar que, mesmo que não haja desclassificação do Atlético, o clube poderá ser punido com perda de pontos e mando de campo.

Calendário do Atlético

O Galo volta a jogar neste sábado (24), às 16h30, diante da equipe do América Mineiro, em mais um clássico estadual. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Neste momento, o Atlético lidera seu grupo, com 10 pontos conquistados, seguido pela equipe do Villa Nova, com 8.

Imagem: Reprodução/Atlético