Atlético-MG possui histórico ruim contra próximo adversário

Após nove anos, Atlético-MG e Corinthians se reencontram em jogo eliminatório. Minas Gerais e São Paulo iniciam nesta quarta-feira, 18 de maio, a batalha pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A primeira etapa será no Mineirão, que começa às 21h30. Saiba mais informações sobre a próxima partida!

Atlético-MG enfrentará Corinthians após anos

A julgar pelo histórico de confrontos nas eliminatórias, o Corinthians começa na frente. O Alvinegro paulista venceu seis das sete vezes que enfrentou o Atlético-MG em eliminatórias.

Em meio ao retrospecto ruim, o Galo segura a boa fase atual, uma recuperação na temporada e também o último confronto entre as equipes na fase de mata-mata, em 2014, que terminou com a heroica classificação do Atlético.

Histórico dos times

O primeiro encontro entre as equipes na fase de mata-mata foi nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1990. Nesse jogo, o destaque foi do jogador de meio de campo Neto por ter feito dois gols, conquistando a vitória por 2 a 1 contra o Corinthians no Pacaembu.

Em 1994, as equipes voltaram a se encontrar nas semifinais do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória do Atlético-MG por 3 a 2 no jogo de ida em Minas Gerais, o Timão se recuperou pelos três gols realizados por Reinaldo.

Em 1997, Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram pela primeira vez na Copa do Brasil. Na partida válida pelas oitavas de final, o Corinthians se sobressaiu ao conquistar uma vitória no jogo de ida contra o São Paulo por 1 a 0 com gol feito por Souza.

No jogo de volta, no Mineirão, o Galo até abriu vantagem com Evairo, mas Donizete empatou para levar o clube paulista à próxima fase. O time paulista participou do torneio até as semifinais, em que o time eliminou o Grêmio.

Em 2000, Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram nas quartas de final da Copa Libertadores. Na primeira partida, disputada no Mineirão, o placar foi de 1 a 1. Na segunda mão, os jogadores corintianos Edílson Capetinha e Ricardinho marcaram um gol cada, resultando na vitória do Corinthians por 2 a 1.

Apenas em 2002, os dois tipos se enfrentaram novamente nas quartas de final do campeonato brasileiro. Depois de abrir 2 a 0 e passar por um empate, ambas as situações no primeiro tempo, o Corinthians voltou com força para a segunda fase, marcando mais quatro gols para fechar o placar em 6 a 2. Na volta mais uma vitória do Corinthians 2×1.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Freepik