Atlético-MG precisa definir o futuro de 10 jogadores até o fim de 2023

Com o término da temporada, o Atlético Mineiro já começa a pensar no próximo ano e no que fazer com os jogadores emprestados a outros clubes em 2023. Além disso, outros jogadores terão seus futuros definidos ainda neste ano. A previsão é que nenhum deles siga no clube, que tenta achar uma solução.

Saiba mais detalhes.

Atlético-MG deve definir o futuro de diversos atletas ainda neste ano

A temporada terminou e o Galo já começa a pensar no elenco que disputará o calendário do ano que vem com a sua camisa. Nesse sentido, 15 jogadores foram emprestados para outros clubes e agora o Atlético Mineiro precisa definir seu futuro. Desses, cinco seguirão nas equipes defendidas neste ano.

É o caso de Daniel Penha (WMG Football Club), Fábio Gomes (Sydney FC), Vitinho (Dinipro), Giovanni (América-RN) e Júlio César (Volta Redonda). Por outro lado, 10 deles ainda têm vínculo contratual com o clube mineiro, que precisará definir qual será o seu futuro a partir de novas possibilidades de negócios.

De acordo com uma apuração do Globo Esporte, nenhum deles será integrado ao elenco principal do clube. Por isso, o Galo deve realizar novos empréstimos para outras equipes em 2024. Neste ano, os principais destaques foram Bruninho, que estava no Guarani, e Paulo Henrique, no Vasco.

No caso do meia-atacante Bruninho, que se destacou no clube paulista, seu contrato com o clube mineiro segue até o final do ano que vem. Já o lateral-direito Paulo Henrique também tem vínculo com o Galo até 2024, mas vem sendo sondado por diversos clubes do futebol brasileiro e de outros países.

Vale destacar que o atacante Matheus Araújo tem contrato com o Atlético até 2025, sendo o vínculo mais longo. O jogador atuou no FK Dainava, da Lituânia. Agora, o clube alvinegro tenta definir o seu futuro.

Imagem: Reprodução/Goal Brasil