Atlético-MG reclama do gramado na estreia do estadual

Nesta quarta-feira (24), antes mesmo da partida de estreia do Atlético Mineiro pelo estadual, o clube enviou uma reclamação para a Federação Mineira de Futebol por causa das condições do gramado onde o confronto seria disputado. No seu primeiro jogo da temporada, o Galo foi derrotado fora de casa.

Saiba mais detalhes.

Atlético-MG envia reclamação formal para a Federação Mineira

Antes mesmo do início da sua partida de estreia pelo Campeonato Mineiro, o Galo enviou uma reclamação para a Federação Mineira de Futebol. Segundo o clube, o gramado do estádio Pedro Alves, de mando do Patrocinense, não havia sido cortado depois de um pedido do time mandante do jogo.

Os representantes da federação vão aguardar o relatório do delegado do confronto para encaminhar a reclamação ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). Para acatar o pedido, o tribunal deve analisar se houve o descumprimento do regulamento do Campeonato Mineiro.

Com a bola rolando, o Atlético foi derrotado de virada por 2 a 1 depois de sofrer com as bolas paradas da equipe adversária. Maurício Lemos, de falta, foi quem marcou para o Galo. A Patrocinense virou a partida com Everton Kanela e Hudson, ambos os gols marcados depois da bola ser lançada na área.

Calendário do Atlético

O próximo desafio do time alvinegro será no domingo (28), às 16 horas, diante do Democrata. Nessa partida, o Atlético jogará dentro de seus domínios, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Por isso, o clube considera que será uma partida totalmente diferente da estreia, com um estádio e gramado diferentes.

“Não vou tirar conclusão nenhuma do jogo. Algumas coisas não irão acontecer, normalmente, já no jogo de domingo. Será um estádio diferente, um gramado diferente. As coisas vão acontecer naturalmente, assim como as melhorias”, disse Felipão, treinador do Galo.

Imagem: Reprodução/Atlético