Atlético-MG não quer nem saber e toma decisão importante sobre a Arena MRV

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, anunciou os planos para substituir o gramado da Arena MRV nos próximos meses.

O estádio, inaugurado em abril deste ano, passará por uma transição para o uso de grama sintética devido a críticas sobre a má qualidade do gramado natural. Saiba mais informações!

Atlética-MG fará mudança importante em Arena MRV

Em uma entrevista ao Flow Sport Club, Coelho confirmou a mudança, citando a falta de luz solar no campo ao longo do dia, devido à estrutura do estádio, e os danos causados pelo multiuso do local como razões para a decisão. Ele afirmou a necessidade de adotar o sintético ou uma opção híbrida, devido às demandas do espaço para eventos e partidas de futebol.

“Só tem uma saída: o sintético ou híbrido, estamos estudando. Para o objetivo da arena, que é multiuso, com shows e futebol tem que ser sintético. (Se não) Não aguenta. O anel (abertura na parte superior do estádio) é muito fechado. Então a insolação (a incidência do sol) é péssima. Por mais que a gente tenha aquele equipamento (de gerar luz para o gramado), não adianta”, disse.

A Arena MRV, que sediou seu primeiro jogo oficial entre Atlético-MG e Santos em agosto, enfrentou críticas em relação à qualidade do gramado devido à realização de jogos e shows consecutivos.

Desempenho do time e próximas partidas

Em consonância com essa mudança, o time sub-20 do Atlético já começou a treinar em uma grama sintética de 60 mm de altura, composta por areia sílica e material orgânico, no CT Cidade do Galo.

Com essa decisão, o Atlético-MG se une ao seleto grupo de times da Série A do Campeonato Brasileiro que adotaram grama sintética, juntamente com Palmeiras, Athletico-PR e Botafogo.

No entanto, a escolha do Palmeiras anteriormente causou controvérsias durante a Copa Libertadores, com críticas de jogadores e dirigentes do Boca Juniors em relação ao uso de gramado sintético, levantando questões sobre a adequação desse tipo de superfície para competições oficiais de futebol.

Imagem: Reprodução/Getty