Camisa 10 do Cruzeiro está “amaldiçoada”? Jogadores que a vestiram nos últimos anos vem decepcionando
A importância do “Camisa 10” do Cruzeiro já é conhecida. O time já teve grandes nomes em sua história utilizando a numeração. Entre eles, podemos destacar Palhinha, Dirceu Lopes, Alex e Arrascaeta.
Apesar da mística, o icônico número não tem sido bem utilizado por seu “dono” nos últimos anos. Entenda o motivo!
“Camisa 10” do Cruzeiro tem decepcionado nos últimos anos
Pelo visto, os jogadores que vestiram a camisa 10 do Cruzeiro nos últimos anos não agradaram à torcida com seu desempenho. Um exemplo disso é o Nikão, que joga pelo time atualmente.
Chamado como uma das principais contratações do Cruzeiro, Nikão chegou com grandes expectativas, principalmente por afirmar que o time azul foi seu clube de infância. Apesar do amor declarado, o jogador não pôde jogar na Raposa e disputou apenas 14 partidas no ano e marcou dois gols.
A última partida de Nikão como titular foi no dia 29 de abril, na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino. O jogador não joga desde a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, no dia 22 de maio. O camisa 10 tem apenas cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro e ainda pode jogar por outro clube da competição, caso deixe o Cruzeiro.
Outros jogadores
Giovanni Piccolomo, importante para o Cruzeiro na temporada 2021, na qual o time lutou para evitar o rebaixamento para a Série C do Brasileirão, iniciou 2022 com moral, usando o 10 da Raposa. Apesar de ter começado o ano relativamente bem, marcando dois gols e dando uma assistência, o meia não teve espaço com Paolo Pezzolano e foi emprestado ao Sport.
Depois de ajudar o Cruzeiro a se manter na Série B em 2020, mais um ano em que o Cruzeiro flertou com o rebaixamento para a Série C, o atacante Rafael Sóbis começou a vestir a camisa 10 em 2021. Figura importante no clube, Sóbis disputou 42 partidas. Ele marcou três gols e deu quatro assistências naquele ano, uma baixa em sua história no futebol.
Rafael Sóbis terminou a época no banco, mesmo com a camisa 10, e jogou apenas alguns minutos. Nos últimos 15 jogos da temporada, o atacante disputou apenas nove, incluindo um como titular.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Divulgação/Cruzeiro