Como está o São Januário atualmente? Entenda a situação do estádio do Vasco
No ano passado, a diretoria do Vasco da Gama sofreu com a interdição de São Januário por causa de brigas de torcida. Recentemente, depois de uma denúncia anônima, o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria do estádio e verificou uma série de problemas estruturais, mas jogos do estadual estão mantidos.
Saiba mais detalhes.
Corpo de Bombeiros identifica problemas estruturais em São Januário
Em meio a conflitos políticos dentro do Vasco da Gama, uma denúncia anônima levou o Corpo de Bombeiros a realizar uma vistoria no estádio de São Januário. No local, foram encontrados diversos problemas estruturais nas arquibancadas, o que fez com que o estádio fosse parcialmente interditado.
No Auto de Interdição, que foi expedido pelas autoridades, fica destacado o atual estado de conservação da estrutura e os possíveis riscos aos torcedores. De acordo com o laudo, a situação do estádio poderia causar “risco sério e iminente de danos, assim como queda de acabamento e revestimento da estrutura”.
Vale ressaltar que a única parte de São Januário não interditada foi a tribuna de imprensa, que passou por reformas recentemente. O Vasco afirmou que já foram feitos todos os reparos necessários e que apresentou um laudo que permitiria que o estádio recebesse público em partidas futuras do clube.
Nesse sentido, o primeiro confronto do Vasco pelo estadual segue mantido para o dia 18 de janeiro, na casa vascaína. De acordo com o clube, toda essa situação teria sido um mal-entendido causado pelas brigas políticas internas. Além disso, a diretoria já identificou o responsável pela denúncia anônima.
Lembrando que, no ano passado, o clube, que agora é presidido pelo ex-jogador Pedrinho, sofreu com a interdição de seu estádio em diversas partidas motivada por brigas da torcida. Um dos desafios do novo presidente será apaziguar os ânimos internamente.
Imagem: Reprodução/Daniel Castelo Branco