Cruzeiro ainda pode cair para a Série B? Veja a probabilidade de rebaixamento das equipes de MG

O Cruzeiro entrará em campo no próximo sábado para enfrentar o Cuiabá, encerrando a 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No entanto, com os outros nove jogos da rodada já concluídos, a situação do time celeste se tornou mais delicada em relação ao rebaixamento. Saiba mais informações!

Desempenho do Cruzeiro no Brasileirão

De acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tinha uma probabilidade de 13,2% de ser rebaixado para a Série B. Entretanto, após as vitórias de Santos, Bahia, Internacional e Corinthians, bem como o empate do Vasco, essas chances subiram para 16,9%.

Embora a diretoria do Cruzeiro tenha a Copa Sul-Americana como principal objetivo, a conquista ficou um pouco mais distante. A UFMG estima que a equipe tem agora uma probabilidade de 42,8% de participar do torneio continental em 2024, em comparação com 48,1% antes do início da 26ª rodada.

Por outro lado, o Cruzeiro viu suas chances de classificação para a Copa Libertadores aumentarem, subindo de 0,68% para 1%.

No momento, o Cruzeiro está sob intensa pressão na Série A e retomou seus treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, em preparação para o confronto com o Cuiabá na Arena Pantanal. Mesmo sem entrar em campo, o time celeste perdeu três posições na tabela de classificação, agora ocupando a 15ª posição, após ser ultrapassado por Internacional, Corinthians e Santos.

Próximos jogos

O próximo duelo entre Cuiabá e Cruzeiro se tornou crucial, já que os mato-grossenses têm dois pontos a mais que o time celeste. Em relação à zona de rebaixamento, o Cruzeiro possui uma vantagem de três pontos sobre o Vasco, que está na 17ª posição e abre a zona da degola, somando 27 pontos.

Assim, a reta final da Série A promete ser emocionante para o Cruzeiro e seus torcedores, com desafios e objetivos claros a serem alcançados nas próximas rodadas do campeonato.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Divulgação/Cruzeiro