Cruzeiro consegue grande triunfo financeiro e poderá quitar dívida em breve

O Cruzeiro conseguiu fechar um acordo com o zagueiro Sidnei, do Ceará, para efetuar o pagamento parcelado do valor que está devendo ao jogador. Essa é uma das etapas para tentar quitar as dívidas do clube.

Apesar do acordo feito entre as partes, o atleta alega que há parcelas atrasadas, o que pode levar à cobrança de juros. Sidnei foi contratado pela Raposa no período de transição entre a associação e a Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Saiba mais detalhes sobre o acordo entre Cruzeiro e Sidnei.

Jogador afirma que apenas as três primeiras parcelas foram pagas

Na tentativa de quitar todas as suas dívidas, o Cruzeiro conseguiu fechar um acordo com o zagueiro Sidnei, do Ceará, para sanar o que deve ao atleta. O que ficou decidido entre as partes é que o clube pagará R$ 880 mil em 30 parcelas.

A previsão do Cruzeiro é quitar toda a dívida até outubro de 2025 e o pagamento das parcelas teve início no mês de maio. Apesar disso, o atleta afirma que, até agora, apenas o três primeiros vencimentos foram pagos pelo clube.

Lembrando que, em caso de atraso, poderá ser cobrado juros. Vale ressaltar que Sidnei foi contratado pela Raposa no período de transição entre a associação e a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), sob comando de Ronaldo.

O jogador chegou ainda durante a passagem de Vanderlei Luxemburgo na comissão técnica da equipe mineira. No entanto, a nova diretoria do clube entrou em contato com Sidnei explicando que não seria possível arcar com os custos do atleta.

O zagueiro até aceitou as novas condições apresentadas pela SAF do Cruzeiro e chegou a se apresentar à equipe no início do ano passado, mas por pouco tempo. Depois de duas partidas, finalizou seu contrato e assinou com o Goiás.

Imagem: Divulgação/Mineirão