Cruzeiro irá retomar projeto bem sucedido em 2023 nesta temporada
Para a nova temporada, o Cruzeiro deve voltar suas atenções para um projeto vitorioso do último ano: a Caravana. A iniciativa era divulgar o clube em cidades do interior de Minas Gerais para conseguir o apoio de mais torcedores. A ideia foi colocada em prática pela primeira vez em 2022, no contexto do acesso.
Saiba mais detalhes a respeito do retorno do projeto e veja os benefícios dos participantes.
Caravana do Cruzeiro deve ser retomada depois de sucesso no passado
A diretoria da Raposa pretende, a partir de fevereiro, colocar a Caravana do Cruzeiro na estrada para visitar cidades do interior de Minas Gerais e conseguir apoio de mais torcedores. A ideia surgiu em 2022, ano em que o clube estava na campanha em busca do retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Naquele ano, foram visitadas as cidades de Montes Claros, Itabira, Prudente de Moraes, Divinópolis, Machado e Conselheiro Lafaiete. A proposta original era que a Caravana retornasse ainda no final do ano passado, visitando três municípios do interior mineiro: Betim, Juiz de Fora, além de Pouso Alegre.
Agora, depois de ser considerado um sucesso por conseguir a adesão dos torcedores das cidades visitadas, o Cruzeiro deve lançar uma segunda temporada para o projeto. Neste ano, a Caravana deve seguir o mesmo formato dos anos anteriores e os participantes poderão receber alguns benefícios.
Isso porque, em cada cidade selecionada, os torcedores terão contato com ídolos da história celeste, com as taças mais importantes conquistadas pelo clube, poderão comprar itens exclusivos na loja oficial, aproveitar benefícios especiais para Sócios 5 Estrelas, além de aproveitar um espaço muito aconchegante.
Além disso, vale destacar que esse espaço deve contar também com música ao vivo, alimentação e ainda a presença dos mascotes oficiais do clube, o Raposão e o Raposinho.
Imagem: Divulgação/Mineirão