Cruzeiro repete feito que não alcançava desde 2018
Pela primeira vez desde 2018, o Cruzeiro terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro na primeira colocação geral. Por isso, a equipe terá benefícios importantes até a decisão do torneio. Vale ressaltar que, nesta edição da competição, a Raposa tem uma derrota e garantiu um aproveitamento expressivo.
Saiba mais detalhes.
Cruzeiro volta a ser líder geral do Campeonato Mineiro depois de 5 anos
Com oito jogos, seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, o Cruzeiro encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança geral e com um aproveitamento de 79,2%. Vale ressaltar que a Raposa não encerrava a primeira etapa como líder geral desde 2018, quando o aproveitamento foi de 88%.
Nesse sentido, o desempenho da equipe celeste agrada muito mais os torcedores do que no ano passado. Isso porque, em 2023, foram somente 12 pontos conquistados em oito jogos, ou seja, um aproveitamento de apenas 50%. Nessa edição, a Raposa não venceu nenhuma partida como mandante.
Vale ressaltar que o último título estadual do Cruzeiro foi conquistado em 2019, quando a equipe conseguiu um desempenho semelhante ao desse ano. Naquela ocasião, fechou a primeira fase com 75,8% de aproveitamento, sendo, portanto, a segunda melhor campanha do campeonato.
Agora, o clube mineiro segue em busca de um título que não é conquistado há cinco anos.
Calendário do Cruzeiro
O próximo compromisso da Raposa acontece no domingo (10), às 19h30, diante da equipe da Tombense, fora de casa. A partida já é válida pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro se classificou para a próxima fase, liderando seu grupo, com 19 pontos, seguido pelo rival de domingo, com 15.
Na última rodada da primeira fase, o clube celeste venceu o Uberlândia, por 2 a 0, em casa, garantindo, dessa forma, a liderança geral do estadual.
Imagem: Divulgação/Mineirão