Desempenho do Atlético em clássicos sob comando de Felipão preocupa torcedores
Sem vencer nenhum clássico no comando do Atlético Mineiro, o técnico Luiz Felipe Scolari segue sendo pressionado pela torcida atleticana. Porém, seu desempenho em jogos contra rivais é apenas um dos motivos da insatisfação. No último clássico contra o América Mineiro, o treinador foi xingado no estádio.
Saiba mais detalhes.
Torcedores do Atlético-MG estão insatisfeitos com o desempenho de Felipão
No último sábado (24), diante do América Mineiro, o técnico Felipão chegou ao seu quinto clássico no comando do clube. A equipe atleticana começou perdendo, mas conseguiu buscar o empate. Apesar disso, até o momento, o treinador ainda não venceu nenhum jogo contra os principais rivais do Galo.
Contra o América, por exemplo, o Atlético de Felipão disputou duas partidas pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Na primeira, que aconteceu no Mineirão, abriu vantagem de 2 a 0, mas cedeu o empate, enquanto que, na segunda, fora de casa, começou perdendo, mas conseguiu buscar o empate no final.
Já diante de seu maior rival, o Cruzeiro, foram duas derrotas em duas partidas disputadas sob comando de Felipão. No Brasileirão do ano passado, na Arena MRV, derrota do Galo por 1 a 0. Já nesta ano, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, a Raposa venceu por 2 a 0, novamente dentro da casa do Atlético.
Nas últimas partidas, depois de ser xingado pelos torcedores dentro do estádio, Felipão comentou as críticas da torcida atleticana. “É natural [a quantidade de críticas], eles pagaram e fizeram a parte deles. Quando não pagam, eu não aceito. Fora de campo, eu não aceito, mas aqui, aceito qualquer coisa”, disse.
Calendário do Atlético-MG
O próximo compromisso do Galo está marcado para sábado (2), às 16h30, diante do Ipatinga, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O jogo acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte. Neste momento, o Atlético lidera seu grupo, com 10 pontos, seguido pelo Uberlândia.
Imagem: Reprodução/Atlético