Diretor de futebol do Atlético-MG pode estar de saída

O diretor de futebol do Atlético Mineiro, Rodrigo Caetano, tem negociações avançadas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a direção da seleção brasileira. Caetano deve receber uma proposta oficial do presidente da entidade em sua passagem pelo Rio de Janeiro.

Saiba mais detalhes.

Rodrigo Caetano pode deixar o cargo de diretor do Atlético Mineiro

Depois da partida do Galo neste domingo (28), o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, viajou ao Rio de Janeiro para ouvir a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista ao Globo Esporte, concedida na última semana, Caetano afirmou que assumir a direção da seleção era um sonho.

“Um treinador não é contratado, ele é convocado. Por que, na minha profissão, não é? Você só é convocado se a avaliação de quem convoca é que você está entre os melhores da sua função. É realmente um cargo que não é mais um trabalho, você está representando o seu país”, disse.

Caetano já trabalhou em outras oportunidades com Dorival Júnior, atual treinador da seleção brasileira. Por isso, o técnico é um dos apoiadores do nome do diretor do Atlético para assumir a direção da seleção. Na semana passada, Caetano reforçou que ainda não havia recebido uma proposta oficial.

“Não recebi convite oficial, pelo menos ainda. Ter o nome lembrado mostra que esses 20 anos foram bem avaliados. Na maioria das vezes, ninguém chega em um posto tão importante tão rápido. Às vezes acontece. Eu não posso afirmar que vou declinar de um convite que ainda não tive. Prefiro falar do Galo”.

Nesta segunda-feira (29), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deve formalizar o convite e a expectativa é que exista uma evolução nas negociações. No último domingo, antes de partir para o Rio de Janeiro, Rodrigo Caetano acompanhou, na Arena MRV, a vitória do Galo por 4 a 0 contra o Democrata.

Imagem: Reprodução/Atlético