Ex-Atlético Mineiro pode acabar no Grêmio! Entenda como
O Grêmio está correndo contra o tempo para conseguir novos reforços para o elenco do técnico Renato Portaluppi. No entanto, a janela de transferências fecha nesta quarta-feira (2) e poucos nomes já foram anunciados.
No sentido de contratar mais um meia para a equipe, um ex-jogador do Atlético Mineiro foi oferecido ao Tricolor. Mesmo com a aprovação do treinador, no entanto, há alguns pontos que estão impedindo a sua contratação.
Saiba mais detalhes.
Tempo e alto valor exigido são os principais empecilhos
A janela de transferências fecha nesta próxima quarta-feira (2) e o Grêmio corre contra o tempo para contratar os reforços ideais para o restante da temporada. O técnico Renato Gaúcho tem cobrado que o elenco precisa de novos nomes para compor o ataque. Esse pedido foi parcialmente atendido pelo clube.
Isso porque Iturbe e Luan foram anunciados como os reforços desse setor, mas não estão disponíveis, imediatamente, para atuarem, o que faz com que ainda seja necessário um novo reforço para a posição. Entre os torcedores, os nomes de Michael e Rodrigo Muniz foram bastante comentados e esperados.
Apesar disso, em ambos os casos, a negociação não avançou por causa do alto valor que estava sendo pedido. Além disso, ainda há uma expectativa pela contratação de um meia, e um dos nomes oferecidos foi o de Jefferson Savarino, ex-jogador do Atlético Mineiro e, atualmente, atuando no Real Salt Lake.
A chegada do meia de 26 anos foi aprovada pelo treinador, mas há alguns entraves na negociação. Um deles é o valor elevado que está sendo pedido pelo clube detentor dos direitos do atleta. Além disso, com o fechamento da janela se aproximando, são poucos dias disponíveis para as conversas necessárias.
Com três dias hábeis, a diretoria do Grêmio segue em busca de anunciar novos reforços.
Imagem: Reprodução/Atlético-MG