Ex-jogador com passagens por América, Atlético e Cruzeiro é preso em MG
Na manhã da última quarta-feira (12), o ex-jogador Alex Mineiro foi preso na cidade de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, havia um mandado de prisão em aberto.
A Polícia Militar (PM) não informou qual o motivo da prisão. O ex-jogador foi solto no mesmo dia. Em seu currículo, Alex tem um título do Campeonato Brasileiro e passou por diversos clubes nacionais e também internacionais.
Saiba mais detalhes.
Prisão do ex-jogador ocorreu em um condomínio fechado onde mora
O ex-jogador Alexander Pereira Cardoso, mais conhecido como Alex Mineiro, de 48 anos, foi preso na manhã da última quarta-feira (12). A prisão aconteceu no município de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o ex-atacante já tinha um mandado de prisão em aberto. No momento em que era executado, Alex estava na casa onde mora com sua família, em um condomínio fechado.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) não indicou quais os motivos da prisão e apenas informou que a ordem foi expedida pela 4ª Vara de Família da comarca de Belo Horizonte. Além disso, a instituição disse que depois dos “procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da justiça”.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), o atleta foi solto às 18h30 desta quarta-feira. Até o momento, o jogador não se pronunciou sobre a prisão, assim como o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Alex Mineiro, como jogador, foi campeão brasileiro com o Athletico-PR, no ano de 2001, e também atuou em diversos outros clubes brasileiros, como América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro. O atacante ainda jogou no México e no Japão. Depois de defender o Furacão, se aposentou da carreira profissional em 2010.
Imagem: Reprodução/Freepik