Galo meteu a maior goleada da história e agora irá enfrentar clube de MG

No último domingo (23), o Anápolis aplicou a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro, considerando todas as suas divisões. Com a vitória, o Galo está classificado para a segunda fase da Série D.

A goleada do Anápolis supera o placar de outra partida dessa mesma edição do campeonato. Vale ressaltar que o Anápolis já possuía a segunda maior goleada da história do futebol goiano, contra o Interporto, no dia 10 de junho.

Saiba mais detalhes sobre a goleada do Anápolis.

Goleada do Anápolis: primeiro gol foi marcado logo aos nove minutos

Na tarde deste domingo (23) no Valerião, o Anápolis venceu o Real Ariquemes pelo expressivo placar de 8 a 0. A goleada do clube goiano é agora considerada a maior já aplicada no Campeonato Brasileiro, levando em consideração todas as suas divisões. Com a vitória, o Galo está na segunda fase da Série D.

O placar de domingo ultrapassa o 8 a 1 feito pelo Iporá contra o Interporto-TO no dia 15 de maio, nessa mesma edição do Campeonato Brasileiro. Além disso, supera o 7 a 0 do Anapolina sobre o Alvorada, na Série C de 1998, e também do Goiás sobre o Juventude, na Série A de 2003, no estádio Serra Dourada.

Vale ressaltar que essa também é a maior goleada do Anápolis em toda a sua história, deixando para trás o 7 a 0 sobre a Jataiense, na Divisão de Acesso do Goianão de 2012. O Galo já tinha a segunda maior goleada da história do futebol goiano, um 7 a 0 sobre o Interporto no dia 10 de junho no Jonas Duarte. 

Na partida do último domingo, o clube goiano abriu o placar já aos nove minutos com o centroavante Alison Mira. Outros três gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa do jogo, contra um adversário entregue, o placar de 8 a 0 foi alcançado com os gols de Wandinho, Vicente, Alef e Vitor Hugo.

Na próxima fase, o Anápolis enfrenta o Democrata, clube da cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais.

Imagem: Reprodução/Anápolis FC