Por que Rodrigo Caetano permanecerá no cargo do Atlético-MG em 2024?

Rodrigo Caetano é diretor de futebol do Atlético Mineiro desde 2021 e deverá continuar no cargo no ano que vem, a primeira temporada do clube totalmente como Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Pontos ainda precisarão ser definidos para sua permanência.

Caetano até chegou a deixar o cargo à disposição, mas a permanência do atual presidente é importante para que o diretor siga dirigindo o futebol atleticano. Outros clubes já estão de olho em caso de eventual saída.

Saiba qual a situação de Rodrigo Caetano no Atlético Mineiro.

Rodrigo Caetano fica no cargo caso presidente também continue

De acordo com a apuração da ESPN, a permanência de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético Mineiro, para o ano que vem depende da continuidade do atual presidente, Sérgio Coelho, no comando do clube.

O entendimento é que a permanência de Coelho seria importante para realizar a interlocução com os acionistas majoritários da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Com isso, Rodrigo Caetano conseguiria maior autonomia para tomar decisões.

Mesmo que seu contrato ainda preveja mais três anos de trabalho, Rodrigo Caetano chegou até a colocar o seu cargo à disposição para a temporada do ano que vem. O acordo feito foi por um rompimento sem o pagamento de multa.

O Atlético Mineiro entende que o atual diretor é um dos melhores profissionais para comandar o futebol do clube. Vale ressaltar que ele é um dos responsáveis pelo projeto vitorioso de 2021, com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Rodrigo Caetano chegou a ser procurado por outros clubes interessados na sua contratação, mas não houve evolução em nenhuma dessas conversas. Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo entra em campo contra o Bahia, no Mineirão, em Belo Horizonte, no próximo domingo (13), às 11h (de Brasília).

Imagem: Reprodução/Atlético-MG