São Januário: Entenda os problemas que o Vasco enfrenta para mandar jogos no estádio

Neste momento, o Vasco da Gama está com dificuldades para mandar suas partidas para São Januário. O estádio foi interditado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e o clube também não pode jogar seus clássicos em sua casa. Com isso, a partida contra o Fluminense segue sem local definido para acontecer.

Saiba mais detalhes sobre o caso e entenda quais são pontos que estão impedindo os jogos em São Januário.

São Januário encontra-se interditado e proibido de receber clássicos

Em primeiro lugar, o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE) enviou um documento com restrições para o Vasco da Gama, o Ministério Público (MP-RJ) e a Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro (Ferj). Entre as diversas proibições, o laudo impede o acesso ao estádio e às ruas do entorno.

Por esse motivo, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro interditou São Januário para o público e, por determinação da Polícia Militar do estado, o Vasco está proibido de mandar seus clássicos para a sua casa. O último aconteceu no dia 7 de novembro de 2021, diante do Botafogo, que venceu por 4 a 0.

No último dia 25, o clube entrou com um pedido junto ao BEPE para tentar a liberação dos jogos em São Januário. “Temos o direito de ter o apoio de nossa torcida, em nossa casa. Já contatamos o BEPE para buscar uma solução definitiva que possibilite a realização de clássicos em São Januário”, disse a nota.

Nesse sentido, o clássico contra o Fluminense, no dia 16 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro, segue sem um local definido para acontecer. O Maracanã, que seria uma opção, também está interditado por conta do estado do gramado. Desse modo, o Mané Garrincha, em Brasília, pode ser uma alternativa.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Daniel Castelo Branco