Tite faz crítica inusitada depois de partida do Flamengo

Além de elogiar o desempenho dos seus jogadores no clássico diante do Vasco, o técnico Tite também fez uma crítica inusitada. Segundo o comandante do Flamengo, a bola do Campeonato Carioca está atrapalhando as partidas. Apesar dos elogios do treinador ao time, o jogo terminou sem vencedor.

Saiba mais detalhes.

Tite elogia seus jogadores e critica bola utilizada no clássico

No último domingo (4), o Flamengo enfrentou o Vasco, em São Januário, em uma partida que terminou empatada em 0 a 0. Depois do clássico, durante a entrevista coletiva, o técnico Tite fez uma crítica inusitada ao afirmar que a bola do Campeonato Carioca está atrapalhando a qualidade dos confrontos.

“A percepção que eu tenho é só minha. Não falei com os atletas, não. O campo ficou mais rápido, sim, é sempre uma bola mais rápida. Estou relutando para falar que a bola. A qualidade da bola… O problema não é o campo. Às vezes ela varia, traz dificuldade. A bola é mais (problemática) do que o campo”, disse.

Apesar do comentário pouco comum, Tite também elogiou o desempenho dos seus jogadores, principalmente no primeiro tempo. De acordo com o treinador, na primeira etapa do jogo, faltou objetividade ao finalizar, o que passou a acontecer com mais frequência na segunda parte do clássico.

“No transcurso todo do jogo, fizemos a iniciação e construção média com qualidade. No primeiro tempo, faltou um pouco mais de objetividade e finalização. Não de bola aérea, mas de jogadas de combinação com Pedro ou infiltrações. No segundo tempo, teve volume, infiltração e finalização”, ressaltou Tite.

Calendário do Flamengo

Já na próxima quarta-feira (7), o clube carioca enfrenta mais um clássico estadual, dessa vez diante do Botafogo. A partida está marcada para as 21h30 e será válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Neste momento, o Flamengo aparece na sexta colocação, com 9 pontos conquistados até aqui.

Imagem: Divulgação/Flamengo