Torcedores do Atlético-MG e Cruzeiro recebem péssima notícia

Uma notícia ruim para os torcedores dos times Atlético-MG e Cruzeiro: os clubes deixarão de distribuir ingressos para torcidas organizadas filiadas aos clubes.

A decisão faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério da Administração Pública na última quinta-feira, 25 de maio. A Polícia Militar também participou do acordo. Saiba mais informações!

Fim da distribuição de ingressos para torcedores

O objetivo é tentar reduzir a violência nos estádios de futebol e combater a ação de cambistas. A medida vale para partidas em que o gramado está sob o controle do respectivo clube e exclusivamente para a venda de ingressos aos próprios torcedores.

Vale lembrar que em fevereiro deste ano, uma operação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) por meio da Unidade de Combate à Corrupção e Crime Organizado (UCC) cumpriu 27 mandados de busca e apreensão na sede do Galoucura e de apoiadores da Máfia Azul em Belo Horizonte.

Seu objetivo era prevenir confrontos armados e atos de violência de integrantes de torcidas organizadas do Atlético Mineiro e do Cruzeiro.

O que prevê o acordo?

Foi acordado que Atlético e Cruzeiro não devem fornecer bilhetes a torcidas e caravanas organizadas e redutos de forma distinta daquela disponibilizada ao torcedor regular, ou, a título oneroso ou gratuito, em lotes que não possam identificar os torcedores.

No entanto, os clubes podem desenvolver uma modalidade especial de associação dentro de seu programa de sócios para atender à demanda da entidade.

Os clubes terão 90 dias para cumprir os prazos acordados, sob multa de R$ 10 mil.

E, no caso de comprovada venda de ingressos pelo clube fora dos parâmetros especificados no documento, será cobrada multa de R$ 5 mil do torcedor organizado que tenha lucrado com a venda irregular de ingressos.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Freepik