Vasco repete façanha realizada há 30 anos

Depois de três décadas, nesta quinta-feira (18), o Vasco da Gama voltará a jogar duas partidas em um mesmo dia. Às 19h30, uma equipe alternativa enfrenta o Boavista na estreia do Campeonato Carioca, enquanto que, algumas horas depois, o time principal disputa uma partida amistosa no Uruguai.

Saiba mais detalhes.

Depois de 30 anos, Vasco volta a jogar duas partidas no mesmo dia

Nesta quinta-feira (18), a equipe carioca enfrenta o Boavista, às 19h30, em São Januário, na estreia do clube no Campeonato Carioca. No entanto, esse jogo será disputado com um time alternativo e comandado por William Batista. Isso acontece porque, mais tarde, o Vasco joga um amistoso no Uruguai.

A partir das 22h15, a equipe principal comandada por Ramón Diaz entra em campo contra o San Lorenzo na cidade de Punta del Este, pelo torneio amistoso Serie Río de la Plata. Dessa forma, pela primeira vez depois de 30 anos, o Vasco da Gama volta a disputar duas partidas oficiais em um mesmo dia.

Feito Anterior

A última vez que o clube jogou duas partidas na mesma data e em países diferentes foi em 1994, em uma época que situações como essa eram bastante comuns. Na ocasião, o Cruzmaltino viajou para a Coréia do Sul para enfrentar a seleção local em um amistoso, mas também jogou contra o Bahia pelo Brasileirão.

Ambas as partidas foram disputadas no dia 25 de janeiro e o Vasco acabou saindo sem vitória em nenhuma delas. Na Coréia do Sul, houve um empate por 4 a 4, enquanto que, no Rio de Janeiro, houve uma derrota por 3 a 2 para o Tricolor Baiano. No entanto, esse nem foi o dia com mais compromissos da história do clube.

Isso porque, no dia 10 de agosto de 1952, o Vasco jogou cinco partidas diferentes no mesmo dia. Dessas cinco, quatro foram durante o Torneio Início, realizado no Rio de Janeiro, no qual o Vasco jogou contra o América-MG, o Fluminense, o Bangu e o Flamengo. Na mesma data, o clube ainda jogou contra o São Paulo pela Taça Armando Arruda Pereira, em São Paulo.

Imagem: Reprodução/Madu Oliveira