10 Dicas de uso do WhatsApp que você deve saber

O maior aplicativo de enviar e receber mensagens da atualidade possui várias funções e “truques” para ser usado da melhor maneira possível. Desta forma no artigo de hoje mostraremos 10 Dicas de uso do WhatsApp que você deve saber

Acompanhe, saiba quais são e confira se você já utiliza alguma delas no dia a dia.

O WhatsApp é atualmente usado por mais de 2 bilhões de pessoas, sendo um dos app de envio e recebimento de mensagens mais usado diariamente, permitindo que seja feito envio e recebimento de mensagens, imagens, vídeos, arquivos em várias extensões e muito mais. 

Recentemente foi implantado no sistema operacional da plataforma uma ferramenta que permite que os usuários enviem e recebam valores em dinheiro usando apenas o app, excluindo a necessidade de usar algum aplicativo externo para tal.

Essas e outras novidades são incluídas a cada atualização do mensageiro, permitindo ao usuário maior agilidade em quaisquer negociações e melhorias no geral.

Atualizações e melhorias constantes possibilitam maior praticidade, economia de tempo, fazer mais coisas num só lugar e também amplia a utilidade e valor do aplicativo.

Dito isso, iremos mostrar 10 dicas de uso do WhatsApp que você deve saber para aproveitá-lo o máximo possível. Acompanhe.

10 Dicas de uso do WhatsApp que você deve saber

1.   Enviar mensagens para vários contatos ao mesmo tempo

Um truque interessante do WhatsApp é criar uma lista de transmissão para enviar mensagens para um grande número de contatos de uma vez.

Esse processo pode economizar tempo na seleção e encaminhamento de mensagens, e você pode até mesmo copiar e colar o conteúdo para um contato por vez, pois cria um local de envio que pode ser enviado para até 250 usuários.

As listas de transmissão funcionam de forma diferente dos grupos, ao enviar o conteúdo solicitado, cada contato receberá a mensagem individualmente sem saber que foi enviada pela lista.

2.   Compartilhar sua localização

O WhatsApp não só permite que você compartilhe um local fixo, mas também permite que contatos específicos sigam seu caminho por um período de tempo. 

Para compartilhar o local, basta clicar no ícone de anexo na caixa de mensagem, selecionar “Local” e escolher compartilhar o “Local em tempo real”. 

3.   Cancelar o envio de mensagens

Excluir, cancelar ou reverter uma mensagem no WhatsApp é fácil, mas o usuário possui apenas 7 minutos após o envio, para cancelar o envio. 

Observe que mesmo se o conteúdo da mensagem não estiver mais visível, seu contato receberá uma notificação de remoção de conteúdo. 

Para usar, basta selecionar uma mensagem, selecionar “Excluir” e, em seguida, selecionar “Excluir para todos”

4.   Compartilhamento de arquivos

Agora você consegue enviar e receber qualquer tipo de arquivo com seus contatos. O limite máximo de arquivo para este recurso é 100 MB, que pode ser usado por todos os usuários de Android e iOS.

5.   Vídeos sem áudio

Um truque do WhatsApp é enviar vídeos sem áudio pela plataforma. Este recurso silencia a gravação antes de enviá-la ao contato. 

Esta função é especialmente útil quando há um problema com o vídeo e áudio ou o filme é gravado em um local muito barulhento. 

Para remover o som dos vídeos no WhatsApp você só precisa tocar no ícone de alto-falante que fica na parte superior direita da tela.

Após ser tocado, o ícone só envia o vídeo, mas sem o áudio.

Procura conteúdo de Games? Veja aqui os Melhores

6.   Baixar e enviar fotos, vídeos ou arquivos apenas no Wi-Fi

Este truque é muito útil para quem possui um plano de dados pequeno ou limitado. Ou seja, se você for enviar vários arquivos isso pode acabar com seu pacote de internet. 

Desta forma, configure o app para enviar e baixar apenas quando conectado em redes Wi-Fi. 

O caminho para ativar a função é: Configurações, depois Opções de Conversa, então Download automático de mídia

7.   Silenciando notificação dos grupos

Muitas vezes participar de grupos pode ser incômodo, já que esses grupos costumam enviar várias mensagens por dia. Para resolver esse problema é fácil. Silenciar as notificações costuma resolver. Para isso você deve: 

  1. Caso você queira silenciar os avisos dos grupos, selecione e segure no bate-papo do grupo, depois aperte no ícone de alto-falante no topo da tela.
  2. Depois disso, defina a opção “silenciar notificações” e escolha a opção de tempo que você quer.
  3. Clique em exibir notificações caso você queira ver a janela de aviso, mas claro, sem o som.

8.   Atalhos para conversas

Você pode criar atalhos para contatos ou grupos diretamente da tela do telefone. Clique e segure o contato ou nome do grupo; uma tela com opções aparecerá; escolha adicionar um atalho para a caixa de diálogo. 

9.   Desabilitar o visto por último

Este truque é muito útil para quem quer evitar que seja visto toda vez que acessar o aplicativo. Desta forma, para desabilitar essa função você deve: 

Vá em Ajustes, depois Conta, depois Privacidade, então em Visto por último e defina para Ninguém.

Nota: Ainda que a opção “visto por último” seja desabilitada, você ainda mantém o status online no app.

Somente aplicativos mod como WhatsApp GB ou WhatsApp Aero permitem que o usuário fique com o status completamente offline mesmo estando online.

Inclusive há empresas e detetives particulares que se utilizam de programas que detectam o status online das pessoas e cruzam os dados com de outras pessoas para descobrir supostas infidelidades.

10. Opções de fontes diferentes

O WhatsApp permite que sejam feitas alterações nas fontes de mensagens, dando uma opção de personalização.

 Negrito (*Palavra que você quer negritar*): Coloque a palavra entre dois asteriscos (*);

 Sublinhado (~Palavra que você quer sublinhar~): Coloque a palavra entre dois “til” (~);

 Itálico (Palavra que você quer em itálico): Coloque a palavra entre dois “underlines” (_).

Estas foram as 10 Dicas de uso do WhatsApp que você deve saber, se ficou com alguma dúvida, comente abaixo, iremos responder em breve.

Com informações do site Clube do Wi-Fi.