12 Destinos ao redor do mundo para se sentir conectado com a natureza

Há vezes em que sentimos a necessidade de nos conectar com a natureza. Afinal de contas, esse simples ato parece renovar as nossas forças.

No entanto, a verdade é que muitas pessoas ainda sentem dúvidas sobre quais são os melhores destinos ao redor do mundo para que possam se conectar com a natureza.

Por isso, no artigo de hoje, resolvemos elaborar os 12 melhores destinos. Gostou? Então é só continuar nos parágrafos seguintes:

12 destinos para se sentir conectado com a natureza 

O nosso mundo é bastante diverso e, portanto, há destinos para todos os perfis de viajantes, desde aqueles que gostam de algo mais badalado até os que preferem algo mais recluso.

Mas, para todos esses casos, você pode acessar o site www.hellotickets.com.br e obter as melhores informações a respeito dos valores, ingressos e até mesmo horário de funcionamento.

Agora, falando mais especificamente sobre os 12 melhores destinos para sentir conectado com a natureza, podemos mencionar os seguintes:

1. Cidade do Cabo, África do Sul

Ao falar sobre locais para se conectar com a natureza, é bem provável que logo tenha pensado na África do Sul, certo? Afinal de contas, as paisagens naturalísticas são de outro mundo.

Mas, de todas as cidades, uma das que mais se destaca é a Cidade do Cabo. Afinal de contas, estamos falando de uma cidade portuária, a qual é rodeada pela Table Mountain.

Inclusive, é de lá que saem os mais incríveis passeios, como o Garden Route, na costa sudeste do país.

Por lá, além de observar animais exóticos, ainda é possível aproveitar as trilhas ou ainda navegar pelo Wilderness National Park com uma canoa.

Mas, como se tudo isso não bastasse, você ainda tem contato com uma árvore de mais de 100 anos, em meio a toda a floresta de Tsitsikamma.

2. La Gomera, Tenerife

Nada mais é que uma ilha com paisagens estonteantes, haja vista que ela é toda composta por uma vegetação selvagem, penhascos cobertos de selva, vales e ainda uma linda vista para o mar.

É lá que se encontra a floresta laurissilva das Ilhas Canárias do Parque Nacional Garajonay, um ecossistema que já se consagrou como sendo um Patrimônio Mundial da Humanidade.

3. Grand Canyon, Estados Unidos

É bem provável que você já tenha ouvido falar desse local, uma vez que é bastante comum de se ver nos filmes.

Em suma, nada mais é que uma formação totalmente natural, a qual foi desenhada por bilhões anos, fazendo com que a vista ficasse ainda mais exuberante.

Ao longo de todos esses anos, formou-se paisagens coloridas, ainda que a maior parte seja em tom avermelhado.

O local possui por volta de 30 km de largura e uma profundidade de 1,8 km, sendo que ainda detém comprimento de 446 km.

Como se tudo isso não bastasse, o Grand Canyon forma desenhos maravilhosos desenhados com o auxílio do Rio Colorado.

4. Reykjavik, Islândia 

Outro país que oferece uma série de paisagens naturais de tirar o fôlego é a Islândia. Sendo assim, praticamente qualquer lugar é uma oportunidade de se deslumbrar.

Muito conhecida como “terra do fogo”, o país abriga uma série de vulcões que ainda estão ativos, além de termais e gêiseres.

Mas, como se isso não bastasse, o local ainda oferece diversas cachoeiras, lagos e formações rochosas maravilhosas.

5. Ilhas Galápagos, Equador

Por ser um arquipélago localizado no Oceano Pacífico, fica bem fácil entender porque essa é uma das escolhas para aqueles que querem se conectar com a natureza.

Para poder explorar as ilhas Galápagos, você pode utilizar barco, ir caminhando ou mesmo fazer passeios de bicicleta.

No entanto, ainda é possível aproveitar uma série de atividades, tais como observação da vida selvagem, mergulho com snorkel, ou visitar reservas naturais.

6. Oahu, Havaí 

Oahu é uma das ilhas do Havaí que abriga a sua capital, Honolulu, que literalmente respira uma natureza pura e praticamente intocável.

Chegando lá, algumas das possíveis atrações são as seguintes:

  • Tours submarinos;
  • Passeios de caiaque;
  • Cruzeiro ao pôr do sol;
  • Expedições off-road.

7. Cataratas do Niágara 

As Cataratas são, literalmente, um grande espetáculo da natureza. Apenas para você entender a sua magnitude, o conjunto de queda acaba formando um volume médio de 2.400 metros cúbicos por segundo.

Trata-se de um dos espetáculos mais bonitos de todo o mundo, haja vista que detém 52 metros de altura, que equivale a um prédio de 15 andares.

8. Pantanal, Brasil

Não poderíamos deixar de citar o Brasil, certo? Afinal, também possuímos diversos locais para aproveitar o contato com a natureza.

O Pantanal, por exemplo, atrai turistas de todo o mundo. Afinal de contas, é o maior bioma úmido de todo o mundo.

Por conta disso, é lar de uma série de espécies de animais, tais como onças, jacarés e diversos tipos de pássaros.

Inclusive, é possível fazer alguns passeios de barco pelas águas do Pantanal, por exemplo, ou mesmo fazer trilhas e caminhadas para observar os animais em seu habitat.

9. Los Cabos, México 

Essa é uma região do México que oferece uma experiência bastante imersiva. Um belo exemplo é a tirolesa que atravessa boa parte da floresta selvagem.

Além disso, não podemos deixar de falar sobre os passeios de barco pelo Fim da Terra, que nada mais é que um arco natural das falésias.

10. Fuerteventura, Espanha

Essa é a segunda maior das Ilhas Canárias, sendo que ela oferece praias de areias brancas e um calor durante o ano inteiro.

11. Montego Bay 

Para quem não sabe, o local fica ao norte da Jamaica, sendo ele um porto para navios de cruzeiros, mas também é sede de alguns dos melhores resorts.

Além do clássico mergulho de snorkeling, ainda é possível fazer um cruzeiro para a Lagoa Luminosa, ir até às Cataratas do Rio Dunn ou ainda participar de um safári off-road.

12. Quito, Equador 

Quito é toda rodeada pelos Andes, algo que faz com que o local seja ainda mais maravilhoso. A capital do Equador fica a 2.850 metros de altitude, sendo que a sua construção ocorreu onde antes era uma cidade inca.

A cidade ainda é dona de um centro colonial que é muito conservado e recheado de muita história. Além disso, Quito também é a base para fazer passeios à Floresta Amazônica Equatorial.