AbbVie irá abrir centro logístico em Extrema-MG

AbbVie, a marca global de produtos farmacêuticos e de saúde, terá um centro logístico na cidade de Extrema, em Minas Gerais. A vinda da marca internacional para o estado faz parte da ação do Invest Minas, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

A inauguração do novo centro da empresa está prevista para o primeiro semestre de 2023. A marca tem como estratégia ampliar sua presença no mercado nacional e na América Latina. Saiba mais sobre essa novidade!

Mais informações sobre a AbbVie

A AbbVie é uma marca de produtos farmacêuticos e de saúde, considerada uma das 5 maiores empresas do mundo nesse ramo. Ela foi fundada em 2013, focada em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), na fabricação e na venda de medicamentos e soluções para a saúde.

Seus produtos são focados para as áreas de Oftalmologia, Imunologia, Oncologia e Neurociência. Além disso, eles também desenvolvem produtos da Allergan Aesthetics, que são voltados para a estética médica.

No ano de 2022, a empresa fez um investimento de US$ 6,5 bilhões na área de Pesquisa e Desenvolvimento.

No Brasil, a empresa está implantada desde 2014 e conta com 30 projetos de P&D ativos. Contam com mais de 200 centros de pesquisa e 1.000 cientistas no país. Eles pretendem lançar 30 novos produtos e novas indicações de tratamento no Brasil, até o ano de 2025.

Grande oportunidade para o mercado mineiro

Essa é mais uma das grandes empresas que estão se firmando no mercado mineiro. Por conta da atuação do Invest Minas, empresas renomadas estão aderindo à vinda para o estado.

De acordo com Célia Rodrigues, diretora financeira da empresa no Brasil, a escolha de Extrema para a transferência do centro de distribuição é uma ótima estratégia para a logística dos negócios. Essa localização facilitará a distribuição de remédios no país inteiro. Isso porque a cidade é bem próxima de grande aeroportos e rodovias que se conectam por todo o país.

O mercado farmacêutico é um dos que mais tem se firmado em Minas Gerais. No ano passado, foi investido cerca de R$ 350 milhões em nove novos projetos, na expectativa de gerar por volta de 600 novos empregos no estado.

Adriano Carvalho, diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, afirmou que o estado está colhendo os frutos da atuação da agência, já que houve melhoras nos negócios do estado, facilitando os novos investimento e aumentando a geração de empregos.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Saúde Business