Arena MRV: Saiba quais itens históricos do Atlético-MG estarão presentes no museu do estádio
O Atlético Mineiro já terminou o projeto para a construção de um museu na sua nova casa, a Arena MRV. A proposta do clube mineiro é utilizar o espaço para contar sua história por meio de itens históricos do seu futebol.
Descubra quais objetos serão expostos no mais novo museu do clube.
Itens históricos contarão a história do Galo no museu projetado para a Arena MRV
Em entrevista à Itatiaia, Emmerson Maurílio, funcionário que é responsável pelo Centro Atleticano de Memória, disse que “já é um trabalho de mais de 25 anos recolhendo esses materiais” e revelou mais informações.
“A gente tem coisas históricas dentro do próprio clube, taças, coleções interessantes que vêm dos próprios atletas e familiares”, conta. Além disso, objetos da excursão do Galo para a Europa, nos anos 1950, também estarão presentes no museu, assim como itens das conquistas mais recentes do clube.
“Temos a mala que o Kafunga usou na viagem para a Europa em 1950. Tem a garrafa de champanhe do Vavá que foi servida no retorno da Europa após o título de campeão do gelo. Ela está preservada para o museu. Temos a chuteira da defesa do Victor, a luva”, explica.
Já o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, está pedindo para torcedores e familiares de antigos jogadores do clube objetos históricos do Galo para serem colocados no novo museu. Segundo ele, qualquer item valioso da história atleticana pode ser concedido para uma exposição nesse acervo.
Próximo desafio do Atlético Mineiro
O Galo entra em campo no próximo sábado (2), diante do Athletico Paranaense, fora de casa, em busca de mais três pontos no Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela vigésima segunda rodada da competição. O Atlético Mineiro aparece na 9ª colocação da tabela, com 30 pontos somados até aqui.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução Getty Images