Casal de MG vai receber R$ 180 mil em indenização por morte de bebê no parto
Um casal de moradores de Montes Claros, cidade no Norte de Minas Gerais, receberá uma indenização de R$ 180 mil, após a morte de seu bebê, que se deu durante o parto.
O acontecimento foi no ano de 2010, porém o caso foi finalizado somente neste ano. A decisão foi divulgada na última quarta-feira, dia 3 de maio de 2023, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Saiba mais informações sobre o caso!
Bebê morreu no parto
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a mulher deu entrada no hospital no final do mês de outubro, no ano de 2010, em trabalho de parto.
A mulher tinha ultrapassado o estágio de gravidez da 36ª semana dois dias antes de chegar ao hospital. Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça, a equipe médica observou a frequência cardíaca do bebê diminuir, até o coração parar de bater, e não fizeram nada para tentar salvá-lo.
A paciente também informou que o bebê morto só foi retirado de seu útero na madrugada do dia seguinte, o que colocou sua vida em risco e poderia ter ocasionado também sua morte. Além disso, também foi apontado que essa atitude poderia cooperar para um maior sofrimento da mulher.
Posicionamento do hospital
O hospital se defendeu dizendo que seus profissionais médicos atendem os pacientes “com todo esforço, competência e vigor” e “pensam sempre no melhor e mais adequado tratamento, porque tanto o paciente, como o médico e o hospital procuram a cura”.
Ele também alegou que não houve evidência de negligência de sua equipe, nem má conduta ou negligência no departamento médico. No entanto, o laudo técnico, que foi decidido pelo tribunal, mostra que ocorreu, sim, uma falha no serviço, o que acabou resultando na morte da criança.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/FreePik