Casos e mortes por coronavírus no Brasil

0

Segundo levantamentos realizados pelas secretarias estaduais de saúde juntamente com o consórcio de veículos de imprensa, o Brasil registra na data de hoje, 12 de novembro, 163.492 óbitos causados pelo novo Coronavírus.

E ainda de acordo com o levantamento, 5.751.485 pessoas foram diagnosticadas com a doença.
Essas novas informações foram confirmadas até às 13 horas da tarde desta quinta-feira, dia 12.

Três estados atualizaram os seus dados sobre o número de infectados e consequentemente os óbitos registrados no dia 11, quarta-feira:

Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, a lista foi divulgada às 20 horas da noite e o resultado foi um aumento de 564 pessoas que vieram a obtido devido a Covid19, dados esses apresentados em menos de 24 horas.

Mesmo com esse número preocupante essa variação de pacientes e vítimas sofreram uma que de -27% em relação a 14 dias atrás.

pexels polina tankilevitch 3873177
Imagem: (reprodução: Pexels)


Confira esse exemplo simples de tabela que apresenta a situação de cada estado e seus levantamentos sobre os infectados e mortes pela Covid 19;


Estados que estão subindo o número significativamente:

(8 estados, são eles; Paraná, Santa Catarina, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Pernambuco e Rio Grande do Norte).


Estão estáveis, ou seja, não há aumento e nem declínio desses números: (4 estados; Espirito Santo, Pará, Bahia, Paraíba.

O Distrito Federal também se encaixa nesse tópico).


Tiveram uma queda significativa: (13 estados; Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazônia, Tocantins, Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí e Sergipe).

Imagem: (reprodução: Pexels)


Atualizou apenas o número de infectados: (1 estado: Minas Gerais, estado que não apresentou seus dados novos em relação ao número de mortos pela Covid 19).

Fonte: G1