Cidade brasileira supera o Rio de Janeiro como destino mais procurado do Brasil

A maior plataforma de reservas de hotéis do mundo, a Booking.com, realizou um levantamento de dados para saber quais destinos nacionais e internacionais os viajantes brasileiros procuram para as férias de inverno de 2023.

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, se destacou como o destino preferido e mais procurado pelos brasileiros para a época, superando a cidade do Rio de Janeiro. Saiba mais informações!

Gramado se torna a cidade mais procurada por turistas

A pesquisa leva em consideração os destinos que os viajantes brasileiros pesquisam na plataforma Booking.com entre 3 e 16 de abril de 2023 para viagens entre os dias 1º de julho e 31 de agosto de 2023.

Anteriormente, o Rio de Janeiro ocupava o primeiro lugar de destinos mais procurados até mesmo no inverno, porém, nos dados mais recentes, a cidade de Gramado o superou.

Gramado sempre foi uma cidade muito procurada nessa época do ano, por causa do frio mais intenso no sul do país. Devido a isso, a cidade tem atrações específicas para os amantes de inverno.

Confira o ranking do principais destinos nacionais para as férias de inverno:

1) Gramado, Rio Grande do Sul;
2) Rio de Janeiro, Rio de Janeiro;
3) Campos do Jordão, São Paulo;
4) São Paulo, São Paulo;
5) Maragogi, Alagoas.

Os destinos internacionais mais procurados

Em relação aos destinos estrangeiros mais procurados para as férias de inverno, a cidade de Santiago, no Chile, ocupa o primeiro lugar.

Os países da América Latina são os mais procurados, ocupando as três primeiras posições, porém, algumas pessoas ainda querem fugir do frio e aproveitar o calor do hemisfério norte, buscando por destinos na Europa e nos Estados Unidos. Confira o ranking completo dos destinos internacionais mais procurados pelos turistas brasileiros:

1) Santiago, Chile;
2) Buenos Aires, Argentina;
3) San Carlos de Bariloche, Argentina;
4) Paris, França;
5) Orlando, Estados Unidos.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Gramado