Cidade do sul de Minas Gerais é um dos destinos mais procurados do Brasil
Minas Gerais é um dos destinos turístico mais populares do Brasil. Segundo o relatório, 11,4% das viagens domésticas foram feitas para Minas nos últimos anos. Algumas das cidades mineiras de Ouro Preto, Capitólio, Belo Horizonte, Tiradentes, Diamantina e Poços de Caldas são as mais populares entre os turistas.
Hoje, falaremos sobre a cidade Poços de Caldas. Conheça um pouco sobre a cidade e o turismo que existe no local. Saiba mais informações!
Poços de Caldas em Minas Gerais recebe grande número de turistas
Em fevereiro, o ministro do Turismo divulgou os resultados de uma pesquisa de demanda turística durante o ano de 2022, que mediu o perfil de quem voltou a viajar para Poços ou passou a visitar a cidade.
Dentre os motivos para a escolha de Poços como destino, 31% afirmaram que visitariam Poços por seus atrativos históricos e culturais, 23% justificaram por atrativos naturais, 22% falaram em descanso e sossego e 15% referiram às águas termais.
Para o secretário municipal de Turismo de Poços, Israel Pereira, os números da última temporada de férias refletem o grande trabalho da prefeitura em divulgar o que o município tem de melhor: a gastronomia local, o nosso turismo rural, as festas, o nosso florescimento no cenário cultural, as belas paisagens, as novas atrações e toda a riqueza que a cidade representa.
O que fazer em Poços de Caldas?
A cidade tem diversas atrações. O Cristo Redentor é um dos atrativos mais famosos de Poços de Caldas. Fica localizado na Serra de São Domingos, mas isso não o impede de ser visto de diversos pontos da cidade. Para chegar lá, você pode pegar o teleférico que sai do centro de Poços de Caldas.
Outro atrativo interessante são as cachoeiras. Localizada no complexo turístico Véu das Noivas, a cachoeira é formada por três quedas d’água e possui uma paisagem encantadora. Nos arredores, você encontra feirinha de artesanato, quiosques com comidas típicas e amplo estacionamento.
O Zoo das Aves está em funcionamento desde 2017. A atração segue o conceito de zoológico com foco no bem-estar animal e na educação ambiental. Com mais de 2.000 aves e 200 espécies diferentes, essa atração preza por estimular a imersão na natureza. O percurso tem 1,5 km de extensão e leva aproximadamente uma hora.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/Diário do Comércio