Cientistas brasileiros criam spray que elimina o Coronavírus

Cientistas brasileiros criaram um spray que é capaz de eliminar o vírus causador da covid e protegem as máscaras por até 48 horas. A substância foi desenvolvida nos laboratórios da Unicamp, a Universidade Estadual de Campina, no estado de São Paulo.

Para criar o spray, os cientistas brasileiros usaram sais de cobre que criam uma espécie de barreira que protegem os equipamentos de proteção usados pela população geral e pelos profissionais de saúde.

Logo que os estudos começaram, os cientistas responsáveis pelo desenvolvimento do produto acreditavam que só seria possível aplicá-lo em máscaras descartáveis. Mas com o avanço dos estudos, foi descoberto que também era possível utilizar o spray em máscaras de tecido, que vem sendo utilizadas pela população como prevenção da covid.

atu spray covid 20201104 capa 550x439 1

Com os bons resultados da pesquisa, os cientistas decidiram patentear o produto, que foi batizado de  “SprayCov” . Ele se mostrou eficaz não só contra a Covid-19, mas também contra outros vírus que causam doenças respiratórias, como o da Influenza, por exemplo.

As propriedades do produto são tão potentes que após aplicado ele é capaz de eliminar o vírus em apenas um minuto. Além do uso em hospitais, ele pode ser muito eficaz no dia-a-dia.

cientistas brasileiros criam gel a base de niobio capaz de desativar coronavirus je online aed3d8321062d8ce0329f10859a5d2dc

Os professores que estão à frente da pesquisa alegam que já houve procura e até mesmo encomendas do produto, mas ele ainda não está nas prateleiras dos mercados.