Com 41 mortos, acidente com ônibus é o quarto mais grave no País desde 2000

Na manhã desta quarta-feira, um acidente envolvendo um ônibus da companhia Star Turismo e um caminhão carregado com esterco provocou um total de 41 mortes, em Taguaí, cidade do sudoeste paulista.

Ele entrou para a triste lista de acidentes mais graves do país ocorridos nos últimos 20 anos. O com o maior número de vítimas foi de um ônibus que despencou de um penhasco em Santa Catarina, que matou 51 pessoas.

Sobre o acidente de hoje que aconteceu na altura do Km 171 da SP-249, o porta-voz da Polícia Militar do estado disse que o local é de difícil acesso. O número de mortos foi de 41 e foram 11 feridos. 

As proporções do acidente foram tão grandes que caminhões frigoríficos tiveram que ser usados para deslocamento dos mortos. Médicos da UTI que estavam recebendo os pacientes graves, pediram orações nas redes sociais, pois estava sendo muito difícil dar conta de tantos feridos.

Depois da colisão, o motorista do caminhão que carregava esterco invadiu uma propriedade. O condutor do veículo chegou a ser levado para o pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de atendimento. 

Os passageiros do ônibus, cerca de 52 pessoas, eram funcionários de uma fábrica de jeans e o veículo circulava clandestinamente. Pessoas ficaram presas às ferragens e o trabalho dos bombeiros para resgatar todos os corpos foi extenuante.