Conheça nova atualização no whatsapp que permite ouvir áudio antes de enviar

Uma das funções mais atraentes do aplicativo de mensagens Whatsapp é a possibilidade de enviar áudio durante no chat, o que poupa muito tempo caso você precise falar algo com alguém e não consegue escrever tão rápido.

Sem dúvida uma função bem importante no aplicativo. Mas, algumas pessoas gostam de ouvir seus próprios áudios quando os mandam. Para quem gosta disso, o Whatsapp lançou uma atualização que permite que você ouça seus áudios antes de enviá-los.

Talvez uma medida para te fazer pensar duas vezes antes de enviar? Ou tenta te ajudar caso você mande um áudio para a pessoa errada? Bem, vamos conhecer mais dessa função agora.

O Whatsapp

Esse aplicativo tão amado pelos brasileiros começou bem singelo, oferecendo apenas a possibilidade de chat com um contato da sua agenda e, bem, nada mais do que isso.

O tempo passou e novas funções foram chegando, então passamos a poder enviar mensagens personalizadas com emojis, mídias (imagens/fotos), depois vídeos, áudios. Então evoluímos para ligações, chamadas de vídeo e então chegamos aos dias atuais.

O Whatsapp teve muitas etapas de evolução, com recursos que, inclusive, permitem pagamentos, algo que nunca imaginávamos que teríamos. Podemos dizer que o aplicativo se encaixa nas necessidades de qualquer pessoa.

Hoje, cerca de 2 bilhões de usuários estão ativos no aplicativo no mundo todo. Somente aqui no Brasil, esse número chega a 100 milhões, o que é muita coisa. Com esses números, tornou-se a rede social que substituiu grandes concorrentes como Facebook e Instagram.

Sua usabilidade deixou de englobar apenas pessoas comuns, agora, também acolhe empresas que, inclusive, utilizam a plataforma como uma maneira de criar vínculos e interações mais rápidas e pessoas com seus clientes e funcionários.

A nova atualização

Precisa enviar aquela informação importante por áudio para alguém, mas não sabe se falou tudo que tinha que falar antes de enviar? Essa é a proposta apresentada pelo aplicativo para solucionar problemas parecidos.

Ele dá a possibilidade de o usuário ouvir seu próprio áudio e deletá-lo sem enviar para o destinatário.

Quantas vezes você enviou um áudio para a pessoa errada e só percebeu logo depois que enviou? Dá uma vergonha, não é?

Essa novidade está disponível para o Whatsapp tanto da versão Android quanto para a versão de IOS, então você não precisa se preocupar se o sistema do seu celular vai ter essa opção.

Como eu uso esse recurso?

É relativamente simples, você não vai precisar fazer muita coisa e se já conhece o recurso de envio de áudio de mão livre vai ser ainda mais simples.

Antes de tudo, abra um chat do Whatsapp, digamos que você quer enviar uma mensagem para o seu patrão. Basta apertar no microfone ao lado da barra de escrever e arrastá-lo para cima, ativando assim o recurso de mãos livres.

Você vai perceber que o recurso sofreu  uma modificação de aparência, tendo uma lixeirinha no canto inferior esquerdo, um botão de Stop no meio e o botão de enviar no canto inferior direito. Você pode enviar direto se desejar, mas não é isso que vou ensinar.

Vamos dizer que você terminou de falar, nessa etapa, ao invés de apertar o botão de “enviar”, você vai apertar o botão “stop”, é o vermelho no meio. Quando fizer isso, logo acima vai surgir no começo (em cima do ícone da lixeira) uma seta de Play.

Ao clicar nela, você poderá reproduzir seu áudio. Lembrando que não o enviamos ainda. Caso tenha esquecido algo e queira gravar outro e descartar esse, basta apertar no botão da lixeira e então regravar.

Você pode fazer isso quantas vezes quiser. Até acertar.