Custo de vida baixo: Conheça as cidades brasileiras mais baratas para se viver

Se você está pensando e se mudar e quer morar em uma cidade com o custo de vida baixo, nós trazemos para vocês um guia das cidades do brasil com o menor custo de vida. São 9 cidades listadas no ranking que podem te surpreender de forma extremamente positiva.

A pesquisa utilizada para avaliar o menor custo de vida no brasil foi criada pela Exame, mostrando que as cidades brasileiras tem um custo de vida baixo se comparadas com as grandes cidades de toda América Latina.

Melhores cidades do Brasil com custo de vida baixo

Ji-Paraná (RO)

Em nona colocação, a cidade de Ji-Paraná é a segunda maior cidade do estado de Rondônia, possuindo cerca de 130 mil habitantes.

Imperatriz do Maranhão (MA)

Imagem de Imperatriz do Maranhão, uma das cidades com o custo de vida baixo melhor ranqueada no país
Imagem Reprodução

Cidade do Maranhão que conta com mais de 250 mil habitantes, possui uma grande diversidade étnica e cultural.

Viçosa (MG)

A sétima colocação entre as cidades mais baratas para se viver no Brasil é uma das melhores cidades no ranking de educação, a cidade possui cerca de 70 mil habitantes.

Teixeira de Freitas (BA)

Com um dos melhores sistemas de ensino do estado da Bahia, a cidade ocupa hoje o sexto lugar em nossa colocação de cidades com custo de vida baixo no Brasil.

Novo Hamburgo (RS)

Cidade sulista com grande foco e nome na área de fabricação e venda de sapatos por todo o território brasileiro. Hoje a cidade conta com uma média de 250 mil habitantes.

Uberaba (MG)

Uma grande cidade do triângulo mineiro, a cidade de Uberaba é bastante reconhecida em território nacional pela sua agropecuária.

Mossoró (RN)

Conhecida no Rio Grande do Norte e contando com cerca de 250 mil habitantes, a cidade de Mossoró é famosa pela produção de diversos tipos de frutas e pelas festas de São João. A cidade ocupa o terceiro lugar no ranking das cidades com menor custo de vida do Brasil.

Anápolis (GO)

Com a ocupação do segundo lugar da nossa lista, a cidade de Anápolis fica a 50km da capital e conta hoje com mais de 390 mil habitantes. Seu destaque na economia fica para a área de desenvolvimento do polo industrial da área farmacêutico.

Guaratinguetá (SP)

Imagem da cidade de Guaratinguetá, primeiro lugar na lista de cidades com menor custo de vida do Brasil
Imagem Reprodução

Em primeiro lugar, temos a cidade de Guaratinguetá que fica no Vale do Paraíba e ocupa o topo do ranking de cidades com custo de vida baixo no Brasil, sendo a melhor neste quesito para se viver no Brasil.