WhatsApp: Saiba como fazer pagamentos pelo aplicativo com seu cartão de crédito

O WhatsApp disponibilizou uma ferramenta muito útil para o dia a dia. Com o WhatsApp Pay agora é possível que os usuários paguem com cartão de crédito diretamente pelo aplicativo.

Essa nova funcionalidade é uma opção conveniente e fácil para quem deseja fazer compras sem sair do WhatsApp. E também propicia muito mais praticidade para pessoas autônomas e prestadores de serviço.

Para ficar por dentro dessa novidade, veja a seguir como utilizar essa ferramenta.

Mão segurando celular com tela mostrando a logo do WhatsApp.
Imagem: Reprodução / Pixabay

Como pagar via WhatsApp

Para começar, é necessário abrir o aplicativo do WhatsApp no smartphone com os sitemas Android ou iOS. É importante que o aplicativo esteja em sua versão mais recente. Depois, basta tocar no ícone de anexo para acessar as opções, em seguida, selecione “Pagamento”. Na tela de pagamentos, pressione a opção “Adicionar forma de pagamento”, e então inclua os dados do cartão de crédito conforme solicitado. Após isso, o aplicativo já estará configurado para realizar pagamentos.

Agora, para efetuar o pagamento, na conversa do contato para quem deseja destinar o dinheiro, clique no círculo com “R$” inscrito. Selecione o destinatário e o valor, e pronto, transação realizada.

É importante ressaltar que o WhatsApp Pay é um serviço seguro e regulado pelo Banco Central do Brasil. Então, caso surja alguma dúvida ou problema ao utilizar o recurso, é possível entrar em contato diretamente com o suporte da ferramenta de comunicação para obter ajuda.

Ressaltando que o WhatsApp Pay é uma ferramenta 100% segura, pois o Banco Central do Brasil é o responsável por regular e protege o serviço. Assim, qualquer dificuldade ou problema deve ser relatado para o suporte da ferramenta.

Se atente às regras e limitações

Pelo aplicativo, somente é possível pagar utilizando cartões cadastrados. Além disso, serviço ainda está sendo implementado gradualmente em diferentes regiões. E, por fim, há um limite máximo diário definido pelo Banco Central do Brasil para as transações realizadas através da plataforma.

Com esses passos, agora fica fácil fazer transferências de forma rápida e segura sem precisar sair do aplicativo.