EMCplay: saiba mais sobre a plataforma pública de streaming

Para quem não conhece o serviço de streaming da EMCplay, ele nada mais é do que uma plataforma pública focada na valorização da identidade, cultura, arte e outros diversos temas relacionados ao estado de Minas Gerais.

A plataforma tem hoje nove meses de existência e já conta com mais de 162 títulos distribuídos entre filmes e séries relevantes para o contexto cultural promovido pela proposta do streaming criado para promover o audiovisual de MG.

O serviço de streaming teve aumentos significantes na quantidade de usuários durante o mês de fevereiro, trazendo um aumento de 600% nos downloads do Google Play e 300% através da Apple Store, número significativos para o funcionamento do app.

Mais detalhes sobre a plataforma do EMCplay

Imagem de divulgação do EMCplay em palestra
Imagem Reprodução

Além de diversos longas e curtas, a plataforma também conta com conteúdos como shows, peças de teatro e programas produzidos pela Rede Minas e rádio Inconfidência, empresas gerenciadas pelo grupo da Empresa Mineira de Comunicação.

Através da plataforma são disponibilizados diversos conteúdos informativos sobre o estado, a produção cinematográfica local e diversos conteúdos de cunho educacional e cultural produzidos por emissoras públicas de MG.

Para quem deseja conhecer mais sobre as produções e universo das artes mineiras, a plataforma é recheada de boas surpresas contando com diversos tipos de conteúdos diferentes e que atendem à todas as idades.

Mês das mulheres no EMCplay

Interface da plataforma EMCplay
Imagem Reprodução EMCplay

Neste mês temos a Mostra “Mulheres em Ação”, trazendo diversas obras que lidam com o universo feminino ou que foram criadas com um toque único e um olhar cativante para cada processo do desenvolvimento das obras.

Onde acessar a plataforma

Para quem deseja acessar a plataforma da EMCplay, existem dois canais sendo um através de seu site emcplay.com e a outra seria acessando as plataformas da Google Play e da Apple Store e fazendo o download do aplicativo de forma gratuita.