Funcionários fazem paralisação de ônibus em Belo Horizonte
Na manhã da última terça-feira, dia 25 de abril, cerca de 200 ônibus da Saritur, empresa de transporte público da região metropolitana de Belo Horizonte, não circularam em Contagem, na Grande BH.
Diversos passageiros que moram na região e em Ibirité estão sendo afetados pela falta de circulação dos coletivos. Saiba mais informações!
Paralisações já vinham acontecendo em Belo Horizonte
Uma outra paralisação já havia ocorrido na capital mineira em março deste ano. Os funcionários da empresa de transporte estavam reivindicando o pagamento de salários atrasados, que foram parcelados em até 4 vezes, além do depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Os funcionários também reclamaram da falta de pagamento das horas extras realizadas por eles, pediram pela implantação de banheiros nos pontos finais, além de denunciarem as péssimas condições em que os veículos se encontram, o que acaba tornando as viagens totalmente inseguras para os passageiros e funcionários da empresa.
Pronunciamento da SINTRAM sobre a paralisação
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) publicou uma nota referente à situação que está ocorrendo na cidade. Confira abaixo!
“O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) lamenta a paralisação de alguns profissionais no início desta manhã em garagem de Contagem e informa que considera o movimento totalmente ilegal, com claros objetivos de alguns integrantes, de ganhar destaque na mídia para favorecimento em uma disputa interna de poder, no sindicato da categoria.
A entidade esclarece que todos os itens dos acordos firmados, em ata de reunião, entre a empresa e o sindicato da categoria estão sendo cumpridos, tanto que este movimento não conta com apoio do sindicato.
Em face deste cenário, a empresa já entrou com ação na justiça para reparação de perdas e danos causados com a paralização de hoje, que considera ilegal.”
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução / WikiMedia