Ídolo do Flamengo será homenageado com estátua no Rio de Janeiro

O ex-jogador Zico, ídolo do Flamengo, será homenageado com uma estátua no bairro de Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), em seu perfil oficial no Twitter. A escolha do bairro se deve ao fato de ser o local onde Zico cresceu e carregou como sobrenome.

A estátua será construída para celebrar os 70 anos do jogador e a ideia é imortalizar a figura do atleta que se tornou famoso mundialmente.

Zico Ídolo  do Flamengo
Imagem: Divulgação / Instagram @zico

Como será a estátua de Zico?

Para decidir o modelo da estátua, Eduardo Paes pediu ajuda aos seus seguidores em uma enquete no Twitter com três fotos como opção. As imagens escolhidas foram duas com a camisa do Flamengo e uma com o uniforme da Seleção Brasileira de futebol. A votação terá duração de sete dias e a imagem mais votada servirá como referência para a obra.

Até o momento desta publicação, não há informações sobre as dimensões da estátua. Também não se sabe quando o monumento começará a ser construído. Além disso, ainda não foi divulgado quem irá custear os gastos da construção da estátua.

Recepção dos torcedores

A iniciativa foi bem recebida pelos fãs do jogador e pelos moradores da região de Quintino. A atitude de Eduardo Paes em homenagear um jogador ídolo do Flamengo mesmo sendo torcedor rival mostra que ele reconhece a importância e grandeza de Zico como jogador e ídolo, independente das rivalidades clubísticas.

Dessa forma, a construção da estátua é uma forma de eternizar a história e o legado deixado por Zico não só para o futebol brasileiro, mas para o esporte mundial.

Para mais informações sobre futebol, visite nosso site!