Quer divulgar sua marca? Saiba como utilizar um influenciador para fazer isso

Com a nova fase da era digital e a popularização cada vez maior das redes sociais, o jeito mais atual de fazer marketing é usando os influenciadores.

Eles carregam milhares de seguidores em aplicativos, como Instagram e TikTok. E nos dias de hoje, o retorno de uma campanha publicitária feita por esse meio é mais eficiente do que campanhas feitas pela própria marca.

Mas antes, é importante saber como fazer e quem contratar. Confira a seguir algumas dicas e mais informações a respeito!

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Imagem: Reprodução / FreePik

Os tipos de influenciadores

Cada influenciador na internet tem seu tipo de conteúdo e a própria forma de se comunicar com seus seguidores. Por exemplo, se você tem uma marca de roupas, o tipo de influenciador que você deve procurar é o de moda, pois todo o público dele é voltado para esse conteúdo.

Outra forma de classificar esses influenciadores é de acordo com o seu número de seguidores, o que interfere no nível de influência de cada um deles. Confira como é essa divisão:

  • De 1.000 a 10 mil seguidores: nanoinfluenciadores;
  • De 10 mil a 50 mil seguidores: microinfluenciadores;
  • De 50 mil a 500 mil seguidores: influenciadores de médio porte;
  • De  500 mil e 1 milhão seguidores: macroinfluenciadores; 
  • Mais de 1 milhão de seguidores: megainfluenciadores.

No entanto, é importante saber que nem sempre o número de seguidores define como será o seu retorno. O que deve pesar na escolha é o engajamento. Muitas vezes um influenciador de médio porte, por exemplo, pode atrair muito mais atenção para o seu produto do que um outro perfil com muito mais seguidores, justamente por possuir um público muito mais engajado nas suas publicações online.

Confiabilidade do influenciador

Outro ponto que deve ser analisado na hora de contratar o influenciador é conferir seu trabalho e o quão confiável ele é. Se as publicidades feitas pelo perfil são duvidosas e se não existe muito critério para as divulgações, seu público não vai levar em conta a opinião dele, não consumindo o seu produto.

Desse modo, é importante ter uma relação direta com o influenciador que será contratado, garantindo que sua publicidade será feita de forma a passar confiança e alcançar seus objetivos de marketing.

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