Instagram profissional – Quais as vantagens de ter uma conta comercial

Em 2016, o Instagram introduziu os Perfil Profissional (comercial). Desde então, muitas empresas mudaram as suas contas de um perfil pessoal para um perfil empresarial. O Facebook é agora proprietário do Instagram, e a mudança parecia provável que acontecesse.

O Instagram mostra realmente o lado visual das coisas, especialmente para contas e anúncios comerciais.

Além disso, algumas empresas notaram que o alcance orgânico das suas páginas do Facebook tinha sido reduzido quando a plataforma mudou, e estavam preocupadas que o mesmo acontecesse com o Instagram.

Na prática, os Perfil profissional no Instagram não parecem ter tanto estigma como as Páginas de Negócios do Facebook. Portanto, se continuar a publicar bom conteúdo através da sua Conta, provavelmente não verá muita redução no seu alcance orgânico.

Listamos a seguir (6) benefícios em ter-se uma conta profissional no Instagram:

1. Acesso ao Insights, recurso de análise do Instagram

O Instagram não fornece muitas análises ou estatísticas de desempenho para utilizadores de contas pessoais. Contudo, ao criar uma conta business, você tem acesso a todas as métricas que a ferramenta lhe proporciona, desde o número de visualizações no reels, likes nos seus posts, alcance de contas e até mesmo sugestões de promover posts e reels, como veremos a seguir nesta lista.

Isto costumava ser um problema para as empresas, pelo que o Facebook criou Instagram Insights para utilizadores empresariais e utilizadores poderosos.

Pois, o Instagram Insights dá às empresas toda a informação crítica de que necessitam sobre as suas contas e publicações. Mostra que conteúdo está a ter bom desempenho e que conteúdo não está. Assim, fornece uma visão dos seus seguidores, ajudando-o a desenvolver uma imagem daqueles que o estão a seguir.

Além disso, pode visualizar o seu desempenho no Instagram durante os últimos 90 dias, incluindo alterações nos seguidores, número de posts, impressões, alcance, visões de perfil, cliques no link dos websites na biografia, e cliques de e-mail. Pode visualizar esta informação durante qualquer período até 90 dias.

Também lhe dá dados sobre posts tradicionais, stories, Reels, vídeos IGTV, vídeos ao vivo, e promos. Tudo isso ajuda o seu negócio a saber como estão indo suas estratégias e como mantê-las rumo ao sucesso da gestão.

2. Mais formas de contato com seu público

As contas de Perfil Empresarial podem adicionar um botão de contato ao seu perfil. Pois, quando alguém clica no botão, pode escolher se pode enviar-lhe um e-mail, telefonar-lhe, e mostrar-lhe onde se encontra num mapa.

Além disso, pode também optar por ter as suas informações de contato públicas sincronizadas com a sua página do Facebook. As pessoas capazes de editar a sua página do Facebook podem então atualizar as suas informações de contato em ambas as páginas.

3. No seu perfil, será mostrado em que indústria/segmento em que atua

Em primeiro lugar, ao conectar seu perfil de negócio do Instagram à sua página do Facebook, a informação que o Facebook lhe pediu originalmente para selecionar sobre o seu negócio (como a indústria) vai para o seu perfil Instagram.

Pode entrar e alterar esta informação no próprio Instagram, se necessário, no futuro.

4. Você pode incluir links em seus stories

Algumas contas Instagram podem adicionar um URL à sua story. Uma forma é usá-las como uma opção extra. 75% dos utilizadores do Instagram tomarão uma ação, como visitar um website, depois de verem um post. Isto significa que as empresas podem conectar-se com o seu público.

O Instagram disponibilizou a todas as contas adicionar links. Ou seja, não precisa ter 10.000 seguidores no Instagram.

Siga este passo-a-passo:

  1. Primeiro, clique no ícone que se parece com uma cadeia no topo de seu story.
  2. Depois, clique em link +, e adicione o URL para o qual gostaria que o seu link fosse.
  3. Uma vez que tenha clicado em feito, o seu link será adicionado à sua história Instagram, e está feito!

5. Promova seus posts de forma patrocinada

Acima de tudo, se vai fazer publicidade no Instagram ou promover os seus posts, precisa de fazer um Perfil Empresarial. Se tiver o orçamento, é recomendável que o faça de qualquer forma.

Pois, o Instagram permite às empresas etiquetar os seus anúncios com produtos, de forma semelhante à forma como os indivíduos podem etiquetar os seus amigos em fotografias. Quando os utilizadores tocam nas etiquetas, são levados a uma página com uma descrição completa do produto e o botão “Comprar Agora”.

6. Verificação de idade

Uma empresa pode escolher uma idade mínima para o seu perfil empresarial no Instagram. Isto é útil se a empresa quiser ter a certeza de que o seu conteúdo só é visto por utilizadores com idade suficiente para comprar os seus produtos.

Por exemplo, uma loja de bebidas pode escolher uma idade mínima igual à idade legal de compra na sua área de destaque.

E como fazer a mudança de perfil? Siga estes passos!

A mudança do seu perfil pessoal para um perfil de negócio pode ser feita seguindo estes passos:

Agora que conhece os benefícios, está pronto para mudar a sua conta para um perfil empresarial Instagram? Vamos acompanhá-lo ao longo do processo para que possa começar a tirar partido destas grandes vantagens.

Vá para as configurações da sua conta do Instagram para a etapa 1.

Etapa 2: Vá para o seu perfil, toque no ícone de engrenagem e toque em ‘Editar perfil’.

Vá para a página do seu perfil e toque no canto superior direito do aplicativo. Toque em Configurações e Conta para começar.

Para mudar para uma conta paga no Instagram, o passo 2 é ir lá originalmente.

Na parte inferior da página de configurações da conta, há um botão azul solicitando que você mude para uma conta profissional.

Em seguida, escolha uma conta comercial.

O Instagram introduziu recentemente um novo tipo de conta comercial chamada Instagram Creator Account. As ferramentas dessas contas são um pouco diferentes das contas comerciais normais e foram criadas para ajudar no marketing de influenciadores.

Existem mais recursos em torno da configuração de mensagens e perfis, veremos alguns deles na sequência.

Se você for trabalhar com outros influenciadores para promover seus produtos ou serviços, precisará criar uma conta profissional no Instagram. Portanto, se você for fazer parceria com empresas, precisará criar uma conta de criador do Instagram.

Em seguida, conecte sua página do Facebook à sua página do Google

Para adicionar sua página comercial do Facebook ao seu perfil do LinkedIn, você precisa ter acesso administrativo à sua página do Facebook. Você está progredindo ao criar seu perfil ou migrar para um perfil comercial do LinkedIn.

Depois que seu perfil comercial estiver conectado à página do Facebook que você deseja vincular, ele estará pronto para ser usado e assim, fazer parte dos benefícios de uma conta business.

Como voltar para uma conta pessoal do Instagram

É fácil voltar para uma conta pessoal do Instagram se você decidir que uma conta comercial ou de criador de conteúdo não é para você.

Nas configurações da conta, haverá duas novas opções em vez do interruptor azul da conta profissional: conta pessoal e conta de criador.

As contas comerciais do Instagram têm muitas ferramentas e recursos de marca excelentes. Portanto, se você deseja que sua estratégia de marketing brilhe, altere seu perfil para uma conta profissional no Instagram.