Interior do Rio de Janeiro: conheça os melhores destinos

A capital do Rio de Janeiro é o destino favorito para a maioria dos turistas. Todos se encantam pela arquitetura e belas paisagens da cidade.

Porém, o estado possui belas cidades que contam com diversos cenários e atividades, e que não são tão divulgadas.

Por isso, separamos uma lista com as melhores cidades do interior do Rio de Janeiro para o turismo. Confira quais são para agendar já a sua visita!

Os melhores destinos do interior do Rio de Janeiro

Valença

Localizada no Vale do Café, a cidade é histórica, com museus e praças que contam a história do café no Brasil. Além disso, existem diversas fazendas históricas na cidade, que são acessíveis a visitantes e também possibilitam hospedagem.

A cidade também possui rios e cachoeiras, como a Cachoeira São Fernando, com 18 metros de altura, águas cristalinas e um ótimo espaço para banho, além de dois balneários. Também há duas áreas de preservação da flora e fauna do ecossistema local, que podem ser visitadas.

O distrito de Conservatória fica na cidade, conhecido pelas serenatas, é a Capital das Serestas, que ocorrem às sextas e sábados, a partir das 23h.

Vassouras

A cidade conta com construções coloniais da época do Império, como a Câmara e a Cátedra, a Casa de Cultura e a residência do Barão de Ribeirão. Possui fazendas e museus de história que aceitam visitantes com hora marcada. A vila também é procurada por suas riquezas naturais, por suas cachoeiras e trilhas.

Além disso, a matriz de Nossa Senhora da Conceição, construída em 1828, possui detalhes que remetem à época do Império. O local também é utilizado para aluguel de novelas e filmes.

Paty do Alferes

Outra cidade histórica, também teve importância na colonização do Vale do Café. É considerada uma das mais relevantes cidades do estado.

A cidade realiza um grande evento anual, a Festa do Tomate. Ela acontece sempre na semana do feriado de Corpus Christi e conta com diversas atividades, como concurso de leite, concurso de qualidade de tomate, concurso de culinária, além de shows de cantores famosos e parque de diversões.

Rio das Flores

Entre os principais pontos, está a Fazenda União. O local foi construído em 1836 e pertenceu ao Visconde do Rio Preto. Várias coleções de arte sacra e peças do século XIX que pertenceram à Imperatriz Leopoldina e a Dom João I ainda se encontram no lugar. Atualmente, a fazenda é um hotel de luxo, que também aceita visitas com hora marcada às quintas-feiras.

A Matriz de Santa Teresa D’Ávila, construída em 1855, ainda mantém toda a arquitetura da época. Inclusive, foi nela que Santos Dumont e sua irmã foram batizados.

E o Mirante da Boa Vista, que oferece uma linda vista da cidade, com trilhas e cachoeiras para aqueles que se interessam.

Miguel Pereira

Tem como principal atração cachoeiras de águas cristalinas, como as Andorinhas, Sete Quedas e Monte Líbano. É possível fazer passeios de charrete e pedalinho e apreciar a paisagem no Lago Barão de Javary.

É possível fazer passeios mais radicais, como um voo gratuito a 950 metros do mar no Morro do Parapente, além de outras atividades como motocross e mountain bike.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução / WikiMedia